Roberta passou um bom tempo sem conseguir assimilar a notícia.
"O que você disse? O Rob tem um filho?" Roberta riu e chorou ao mesmo tempo, convencida de que era um mal-entendido, "Quão velho é a criança?"
Mariana Guedes respondeu: "Por volta dos dois ou três anos."
Roberta fez as contas rapidamente sobre quando a criança teria nascido e não conseguiu acreditar: "Isso é impossível. O Rob só tem vinte anos esse ano, se retrocedermos três ou quatro anos, ele ainda não era maior de idade. Com aquela personalidade dele, tão rigorosa e tradicional, ele jamais faria algo tão absurdo."
As pessoas tendem a ser influenciadas por suas primeiras impressões, e Mariana Guedes manteve sua opinião firme: "Mas o patrão nos disse pessoalmente que essa menina é a filha dele."
Vendo Mariana Guedes tão convicta, Roberta começou a vacilar.
"É sério?"
Mariana Guedes disse: "Irmã, eu não estou mentindo para você. O patrão realmente agiu de maneira inapropriada nesta situação, mas você poderia perdoá-lo desta vez, considerando o quanto ele sempre foi bom para você?"
Roberta parecia perturbada.
Mariana Guedes tentou acalmá-la novamente: "Irmã, pense bem, naquela época, o patrão ainda era menor de idade. Considere isso como um erro da juventude dele e perdoe-o desta vez."
Roberta se levantou, ainda incrédula com a situação: "Eu não posso acreditar que ele seria capaz de fazer algo tão ridículo."
"A criança tem sua mãe, se ele realmente teve um relacionamento com alguém, deveria assumir a responsabilidade. Como ele pode abandonar a mãe e ficar apenas com a criança? Isso é crueldade."
Roberto Gonçalves decidiu seguir o conselho de Mariana e explicar toda a situação para Roberta antes de apresentá-la à pequena menina.
Ele deixou a criança aos cuidados de Mariana e foi encontrar Roberta sozinho. Mas assim que se aproximou da porta, ouviu Roberta o acusando injustamente.
Ele então entrou apressadamente: "Roberta, deixa eu explicar."
Roberta olhou para Mariana Guedes, sinalizando para ela sair: "Você saia, quero ouvir o que ele tem a dizer."
Mariana Guedes saiu relutante, olhando para trás várias vezes, claramente preocupada.
Depois de falar, Roberta saiu com lágrimas nos olhos.
Roberto Gonçalves então a abraçou por trás, de repente: "Roberta. Você me entendeu mal. Eu, assim como você, também desejo um amor para toda a vida. Acredite em mim, nossas visões sobre o amor são compatíveis. Por favor, me prometa que vai conhecer a criança, basta olhar para ela uma vez, e você entenderá tudo."
Roberta olhou para ele com dúvida.
Eventualmente, ela concordou em dar a Roberto Gonçalves uma chance.
Eles saíram do quarto juntos, desceram as escadas e foram até o jardim da frente da mansão.
De longe, ela avistou uma pequena bola de arroz adocicado, sentada em uma cadeira de madeira. Esquerda e Lufeng estavam brincando com ela.
Roberto Gonçalves chamou suavemente: “Pequena Ni.”
A pequena bola de arroz adocicado virou-se. Não se sabe se ela viu Roberto Gonçalves ou Roberta, mas de repente, ela se animou, saltou da cadeira e correu até eles como o vento.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...