Quem diria, Sr. Cassio Lopes mudou o tom de repente: "Roberto, já que todos estão aqui, que tal marcarmos a data do seu casamento com a Xiaoru? O que você acha?" Ao dizer isso, imediatamente recebeu o forte apoio dos amigos e familiares presentes das famílias Gonçalves e Lopes.
"Exatamente, exatamente. Roberto e Xiaoru são um par perfeito, verdadeiramente feitos um para o outro." Rafael Gonçalves concordou entusiasticamente.
"Minha filha caçula se apaixonou por Roberto à primeira vista, e tem esperado ansiosamente por este dia." O pai de Xiaoru disse, sorrindo de orelha a orelha.
Roberto Gonçalves, brincando distraidamente com as unhas, com um olhar frio, disse: "Meu casamento com a Srta. Lopes? Quem decidiu isso? Como eu não estava sabendo?"
De repente, a sala ficou em silêncio.
Todos se olharam sem saber o que fazer.
Sr. Paulo Gonçalves tentou apaziguar a situação: "Roberto, o seu casamento com Xiaoru foi decidido por mim e pelo Sr. Cassio Lopes. Consultamos um especialista em astrologia, que disse que vocês dois são muito compatíveis, um verdadeiro par destinado."
Renata Lopes, tímida, ficou ao lado. "Robertinho, eu gosto de você."
Roberto Gonçalves disse com uma expressão séria: "Eu não concordo com esse casamento."
Todos pareceram desconfortáveis com sua reação.
"Roberto, hoje é o aniversário de Xiaoru. Você realmente vai deixá-la envergonhada hoje? Cadê o seu cavalheirismo?" Disse Rafael Gonçalves, severamente.
A expressão de Roberto Gonçalves se endureceu, e um brilho frio passou pelos seus olhos. Ele não era um gato manso para ser subestimado.
"Querem me manipular moralmente?"
"O casamento é um assunto sério na vida de uma pessoa. Vocês decidiram esse casamento às minhas costas sem meu consentimento. Eu quero saber, desde quando a família Gonçalves adotou uma ditadura?"
Sr. Cassio Lopes olhou para Sr. Paulo Gonçalves repreensivamente: "Paulo, você não discutiu isso com o Roberto?"
O rosto de Sr. Paulo Gonçalves alternava entre tons de verde e branco.
"Não há necessidade de discussão. Ele é da família Gonçalves, deve me obedecer." Sr. Paulo Gonçalves disse, irritado.
Roberto Gonçalves retorquiu: "Nesse caso, a partir de agora, eu não serei mais um Gonçalves. E também não farei mais parte da família Gonçalves."
Provavelmente não era algo tão simples.
Sr. Paulo Gonçalves apontou para Roberto Gonçalves e disse: "Seu ingrato, se você se atrever a recusar este casamento arranjado, eu nunca mais reconhecerei você como meu neto."
Então, uma voz profunda e clara soou.
"Ha ha. Sr. Paulo Gonçalves, estas foram suas próprias palavras. Já que você não quer mais meu neto, então nunca poderá se arrepender disso no futuro. Eu, por outro lado, levarei meu precioso neto comigo." O orador era o Sr. Jaime.
Ele era um militar com muitos anos de serviço, emanando uma aura de decisão.
Sr. Paulo Gonçalves soltou um resmungo frio sem dizer mais nada.
Sr. Jaime então se dirigiu ao Sr. Cassio Lopes, dizendo: "Sr. Cassio Lopes, eu peço desculpas em nome do meu neto, e também à Srta. Lopes. Meu neto ainda é muito jovem, é cedo demais para falar em casamento agora."
Sr. Cassio Lopes sabia que o Sr. Jaime estava lhe oferecendo uma saída honrosa, então ele aproveitou a oportunidade. "Com certeza, Sr. Jaime tem razão. As crianças ainda são jovens, não há pressa para o noivado."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...