Logo que terminaram de plantar as sementes, Roberta disse: “Ali tem água e fertilizante. Vocês devem misturar na concentração correta e aplicar para mim. Lembrem-se, uma concentração muito alta pode queimar as mudas. Se for muito baixa, não fornecerá nutrientes suficientes.”
Esquerda e Lufeng se dirigiram até onde estava o fertilizante. Ao olhar para os sacos de plástico sem nenhuma identificação, ficaram confusos.
“Senhorita Roberta, como vamos saber as proporções se não tem instruções aqui?”
Roberta estava coletando ramos de flores, que planejava levar para a cidade como um presente para Roberto Gonçalves.
Ela respondeu casualmente: “Ah, vocês não sabem fazer isso? Então, deixem que eu cuido.”
Esquerda começou a ficar ansioso, pensando no vasto terreno que ainda precisava ser cuidado. Quanto tempo levaria esperando por Roberta para terminar tudo?
Esquerda pediu humildemente: “Senhorita Roberta, você poderia preparar a mistura para nós?”
Roberta fez de conta que não ouviu: “O que você disse?”
“Por favor, Senhorita Roberta, poderia preparar a mistura para nós?”
Roberta se aproximou, pegou um punhado de fertilizante e o jogou em um balde de água. Limpou as mãos e disse: “Isso é realmente muito simples. Mas, como vocês nunca fizeram isso antes, parece difícil.”
Ela começou a elevar o tema: “Mas, pensando bem, as coisas e pessoas do mundo são assim, tornam-se fáceis por estarmos familiarizados e entendermos. Se não entender...”
Roberta lançou um olhar para Esquerda e Lufeng: “Se não entender e tirar conclusões precipitadas, pode acabar cometendo grandes erros, não é?”
Esquerda ficou envergonhado: “Senhorita Roberta, eu reconheço meu erro. Nós não deveríamos ter te expulsado sem ouvir sua explicação... Por favor, nos perdoe.”
Roberta sorriu gentilmente: “Levantem-se. Vão colher algumas frutas para levar para o seu senhor. Vou me arrumar e acompanhá-los de volta.”
Esquerda e Lufeng ficaram muito felizes.
Quando Roberta estava se arrumando para voltar, Lufeng perguntou baixinho para Esquerda: “Essa senhorita Roberta é bem rancorosa... Apenas por não deixarmos ela entrar em casa, ela nos faz trabalhar dessa forma.”
Reconhecendo o erro, ambos disseram com vergonha: “Senhorita, nós erramos. Por favor, nos perdoe. Nunca mais seremos arrogantes.”
Roberta entrou no carro, dizendo: “Eu não disse nada.”
Mariana Guedes disse com orgulho: “Hum. Isso é para vocês aprenderem a não subestimar as pessoas.”
Esquerda e Lufeng baixaram ainda mais suas cabeças, preocupados.
Esquerda expressou sua preocupação: “E agora? Se a Senhorita Roberta reclamar com o senhor, estamos perdidos.”
Lufeng ficou ansioso: “O que vamos fazer?”
Esquerda respondeu: “Vamos ter que enfrentar as consequências.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...