Luciana Almeida olhava para ele com um rosto frio e determinado, seu olhar outrora apaixonado havia desaparecido, deixando apenas ressentimento.
"Você me odeia tanto assim, preferindo me ver ferida pelos sequestradores a me salvar?" Luciana Almeida choramingava, seu corpo parecia ainda reter as memórias da violação, tremendo de medo.
Leonardo Gomes sacudia a cabeça desesperadamente, sua voz tremia: "Eu não sabia, eu realmente não sabia que você tinha sido sequestrada. Eu pensei que você estava me enganando..."
"Agora você está satisfeito. Você está satisfeito com o que eu me tornei?" Luciana Almeida estava furiosa, mas as cicatrizes em seu corpo roubaram dela a força para se enfurecer. Até seu tom acusatório soava fraco e impotente.
Leonardo Gomes, por outro lado, estava completamente perdido, segurando a cabeça com dor: "Eu não sei. Eu não sei o que fazer por você. Luciana Almeida, me perdoe, eu não quis não te salvar de propósito..."
De repente ele pensou em algo, levantou a cabeça, substituindo a culpa e autoacusação por uma repreensão justificada: "Isso não pode ser culpa minha, culpe a si mesma, por sempre mentir, então quando você veio me pedir ajuda, eu apenas pensei que era outra história do 'lobo que veio'. Eu não podia acreditar na sua sinceridade..."
Luciana Almeida tinha um vislumbre de desconforto e culpa em seus olhos.
Então ela começou a chorar exageradamente: "Agora, de que adianta me queixar de você?"
Roberta olhava para as duas pessoas se acusando mutuamente, de repente sentindo muita melancolia.
Ela era realmente tola.
Ela havia desperdiçado tanto tempo nesses dois, gastou tantas emoções nesses dois, definitivamente não valia a pena.
Afinal, mesmo sem a sua vingança, a própria natureza egoísta de Luciana Almeida faria com que Leonardo Gomes visse seu verdadeiro eu. Era apenas uma questão de tempo.
O amor verdadeiro entre eles inevitavelmente criaria fissuras e terminaria em caminhos separados.
Leonardo Gomes furiosamente respondeu: "Você tem provas de que este sequestro não tem nada a ver com você?"
Roberta respondeu: "Não me dou ao trabalho de explicar para você."
Luciana Almeida desesperadamente disse: "Roberta, foi você, com certeza foi você. Porque você me odeia, você mesma me disse que queria que eu fosse abandonada por todos e morresse miseravelmente. Esse tipo de ação é a sua cara. Leonardo, você sabe melhor do que ninguém o quanto ela está determinada a se vingar de nós..."
Leonardo Gomes claramente vacilou.
Roberta estava incrivelmente frustrada.
Ela estava com uma perna sobre a outra: "Luciana Almeida, embora eu tenha motivo para sequestrá-la, não tive oportunidade para cometer o crime."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...