A gentil Miranda Almeida, ao longo de toda sua vida, só mostrou sua verdadeira força uma vez, e foi para fazer justiça por sua filha.
Quando ela se apresentou como Sra. Gomes diante do médico responsável, o profissional, ao ver o olhar severo em seus olhos, ficou visivelmente perturbado.
"Miranda Almeida, o que te traz aqui de repente?" O médico tentava despistar Miranda, procurando uma saída.
"Estou quase atrasada para o trabalho, podemos falar sobre isso depois que eu sair?"
Miranda olhou para ela friamente: "Não precisa se preocupar em ir trabalhar, porque médicos desonestos como você provavelmente não terão essa chance novamente."
O rosto do médico empalideceu, mas tentou se manter calmo: "O que você quer dizer? Não estou entendendo..."
Miranda entregou as provas de sua acusação, fazendo com que as mãos do médico tremessem ao ver os resultados dos exames e as caixas vazias de medicamentos. "Miranda Almeida, eu prescrevi esses remédios baseado no seu estado de saúde. Eles são seguros."
Miranda exclamou com raiva: "Como podem não ter problema? Minha filha nasceu com uma cardiopatia congênita. E os medicamentos que você prescreveu claramente podem causar deformidades. Você é um profissional, eu não acredito que você não saiba disso..."
A discussão de Miranda atraiu muitos curiosos.
As pessoas começaram a apontar para o médico: "Esse médico realmente não tem ética. Uma pessoa assim não merece ser médico."
Alguns começaram a tirar fotos, deixando o médico em pânico.
Ele implorava a Miranda: "Vamos conversar em outro lugar. Isso está afetando demais a imagem do hospital."
Miranda respondeu friamente: "Você pensou nas consequências para a reputação do hospital quando fez isso? Se você não se importa, por que eu deveria?"
Miranda estava disposta a arriscar tudo: "Vou até o fim com isso, mesmo que custe a minha vida."
"O que você veio fazer aqui?"
Miranda o confrontou: "Por que você machucou minha filha?"
O Sr. Almeida não esperava que seus pecados fossem descobertos tão rapidamente por Miranda. A xícara que ele segurava caiu na mesa, espalhando chá por todo lado.
"Mirandinha, não se exalte." O astuto Sr. Almeida tentou desviar, "Como eu poderia machucar sua filha? Afinal, ela é minha neta. Eu não teria motivo para fazer isso."
Miranda Almeida lançou um olhar para Luciana Almeida, que parecia se deliciar com a desgraça alheia: "Você, claro, tem seus motivos. Se eu não conseguir dar à família Gomes um herdeiro saudável, sua querida filha terá a chance de dar um filho a Leonardo Gomes."
Luciana Almeida saltou aos seus pés: "Miranda Almeida, o que você está insinuando? Claramente, o problema está com você, incapaz de ter um filho saudável, e agora tenta jogar a culpa em nós. Eu e Leonardo somos completamente inocentes."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...