A evidente distância imposta por Leonardo Gomes deixava Luciana Almeida extremamente apreensiva e insegura.
Assim, ela começou a se fazer presente constantemente ao lado de Miranda Almeida e Leonardo Gomes. Nas ocasiões em que os três estavam juntos, Luciana dava um jeito de demonstrar um cuidado especial com seu cunhado, o que não passava despercebido.
Durante as refeições, por exemplo, ela fazia questão de servir Leonardo, que aceitava com naturalidade, sem perceber o olhar perplexo e questionador de Miranda. E quando Leonardo estava de saída, Luciana não hesitava em tirar a gravata das mãos dele para ajustá-la, deixando Miranda boquiaberta.
Luciana e Leonardo pareciam ignorar completamente os sentimentos de Miranda, entregando-se aos prazeres de uma paixão clandestina. Foi apenas quando Leonardo percebeu os questionamentos de Miranda que ele tentou disfarçar, dizendo: "Não pense bobagem, sua irmã é uma influenciadora de moda, é por isso que ela se preocupa em combinar minha gravata."
Miranda, constrangida, apenas concordou, mas não deixou de expressar sua preocupação: "Você é um homem casado, deveria manter princípios de conduta apropriada entre homens e mulheres. Leonardo, manter a integridade é o melhor tanto para você quanto para ela." Após dizer isso, ela se afastou.
Leonardo sentiu o rosto queimar com a repreensão de Miranda, sentindo sua moral questionada.
Quando Luciana se recuperou de sua condição, Leonardo a procurou para ter uma conversa franca: "Lucy, melhor limitarmos nossos encontros daqui para frente. Eu me casei com Miranda, e tenho responsabilidades com ela. Eu lhe devo isso."
As lágrimas de Luciana caíram livremente: "Se soubesse que ao ganhar o rim dela, perderia seu amor, preferiria não ter sobrevivido."
Leonardo, com o coração partido, respondeu: "Lucy, essa foi a escolha que fizemos. Não podemos ter tudo, não seria justo, não é?"
Luciana pareceu aceitar a decisão de Leonardo, mas assim que ele se foi, seus olhos brilharam com um brilho vingativo. Ela estava furiosa e quebrou uma xícara de chá no chão, gritando: "Miranda Almeida, Miranda Almeida, você me roubou o namorado. Eu não vou deixar isso barato."
Ela então começou a vasculhar as redes sociais de Miranda, criando um perfil falso para se aproximar dela, fazendo com que Miranda a adicionasse como uma boa amiga.
Era a primeira vez que ela enfrentava tal situação. Ao ver o líquido vermelho fogo no vaso sanitário, ela ligou, em pânico, para Leonardo Gomes.
"Leonardo, acho que estou doente. Você pode me levar ao hospital?"
Mas do outro lado da linha, quem respondeu foi Luciana Almeida: "Ai, mana, o Leonardo está ocupado agora. Depois eu peço para ele te ligar."
Miranda Almeida sentiu-se fraca, com o corpo ardendo em febre, implorando humildemente: "Irmã, eu estou me sentindo muito mal. Por favor, deixa o Leonardo falar comigo."
"Irmã, como você é inconveniente, já te disse que o Leonardo está ocupado," Luciana Almeida desligou o telefone.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...