Mas ele ignorou a confusão nos olhos de Miranda Almeida.
Ela gaguejava ao falar: "Você não precisa ser boa comigo, nossa conexão nesta vida é superficial. Você segue sendo a herdeira rica, e eu, apenas uma erva daninha. Assim está ótimo."
Entretanto, Luciana Almeida começou a chorar tristemente: "Mana, será que você não gosta de mim? Sua rejeição me machuca. Você sabe, irmã, eu pensei em você durante tantos anos, sempre te querendo por perto."
Miranda Almeida friamente se desvencilhou dela: "Se você pensasse em mim, nesta cidade não tão grande, já teria me procurado."
Luciana Almeida ficou constrangida, virou-se para Leonardo Gomes, buscando ajuda com um olhar de piedade: "Leonardo, parece que ela não gosta de mim."
Vendo Luciana Almeida à beira das lágrimas, Leonardo Gomes imediatamente repreendeu Miranda Almeida com seriedade: "Sua irmã está doente, não a faça se zangar. O que ela disser, você ouve e não desobedece."
Miranda Almeida baixou a cabeça, obediente, e murmurou: "Entendido."
...
Leonardo Gomes acordou com um sobressalto, suando frio.
Sem sono algum.
A frase de Miranda Almeida: "Se realmente pensasse em mim, já teria me procurado."
Deu a Leonardo Gomes um golpe duro, revelando que as verdadeiras intenções de Luciana Almeida para com Miranda eram mais de encenação do que genuínas.
Ela precisava de algo de Miranda Almeida, então, naturalmente, tentava agradá-la.
Mas naquele momento, ele só se preocupava em mimar Luciana Almeida, ignorando completamente o desconforto de Miranda Almeida, de forma arrogante e autoritária, permitindo apenas que Miranda Almeida aceitasse passivamente seus planos.
Depois de acordar brevemente, Leonardo Gomes voltou a cair num sono confuso.
Desta vez, o sonho foi ainda mais realista.
A doença de Luciana Almeida avançava rapidamente, Leonardo Gomes viu Luciana Almeida inchada e em agonia, sentindo uma determinação firme surgir de seu desespero.
Sr. Almeida aproveitou uma oportunidade para chamar Miranda Almeida de volta para casa e fez questão de instruir a empregada a preparar mais pratos do que o habitual. Então, quando o jantar estava alegremente em curso, Sr. Almeida tocou no assunto da doença de Luciana Almeida sem querer.
"A doença de Lucy chegou ao ponto em que o hospital diz que é necessário um transplante. Mas encontrar um doador compatível não está fácil," ele disse, lançando olhares furtivos em direção a Miranda Almeida.
No entanto, Miranda Almeida estava tão focada em sua refeição que não respondeu aos seus comentários.
Sr. Almeida continuou: "O médico disse que o ideal seria um doador da família, para reduzir as chances de rejeição..."
Miranda Almeida olhou surpreso: "Você está pensando em doar seu rim para a sua irmã?"
A expressão no rosto de Sr. Almeida ficou sombria: "Eu sou velho demais, não seria adequado."
Miranda Almeida respondeu: "A vida e a morte estão predestinadas."
A expressão no rosto de Sr. Almeida e dos outros ao redor dele piorou imediatamente.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...