Leonardo Gomes disse: "Eu e Salvador Gonçalves crescemos juntos. Tio Rafael sempre me tratou como se fosse seu próprio filho, ele com certeza não me abandonaria em um momento difícil. Vou pedir a ele uma chance de colaboração. Se eu conseguir trazer grandes benefícios para ele, com certeza ele irá colaborar comigo."
Luciana Almeida disse: "Mas ele também é o pai de Roberto Gonçalves, não é?"
Após passar por essa dificuldade, Leonardo Gomes parece ter se tornado mais perspicaz. "Humph, nos olhos de um homem infiel, o que são laços de sangue perto dos interesses?"
A expressão de Luciana Almeida se escureceu.
Homem infiel, é o pai de Roberto Gonçalves e de Leonardo Gomes, mas será que não poderia ser o próprio Leonardo Gomes?
Vendo Leonardo Gomes aparentemente se tornando mais interessado em benefícios, um sentimento de desconforto passou pelo coração de Luciana Almeida.
Na mansão da família Gonçalves.
Leonardo Gomes foi visitar Salvador Gonçalves e Rafael Gonçalves na mansão da família Gonçalves e, por acaso, encontrou-se com Roberto Gonçalves.
Os dois pararam ao mesmo tempo, observando-se em silêncio.
Ambos com olhares de julgamento, questionamento e uma raiva indescritível.
"Leonardo Gomes, se você espera que meu pai e meu irmão incompetente te deem uma mão, temo que ficará desapontado."
Leonardo Gomes deu um passo à frente, encarando Roberto Gonçalves: "Roberto Gonçalves, a família Gonçalves não é comandada por você. Você não decide por eles."
Um desprezo evidente, mas Roberto Gonçalves permaneceu imperturbável.
"Leonardo Gomes, há coisas que não se podem julgar pela superfície."
Os olhos de Leonardo Gomes se estreitaram de repente.
Ele se orgulhava de sua habilidade em julgar as pessoas, mas diante de um jovem de apenas vinte anos, ele se sentia inexplicavelmente intimidado pela aura misteriosa do outro.
Como pode existir alguém assim, com um rosto tão inocente, mas com um coração completamente impenetrável?
A conversa cordial era como antes, mas a atitude de Rafael Gonçalves para com o príncipe caído era visível nos detalhes.
Ele permaneceu sentado em sua cadeira giratória, diferente de antes, quando se levantaria para receber o príncipe, e as formalidades foram breves. Depois, Rafael Gonçalves foi direto ao ponto.
"Leonardo, você veio procurar o tio para discutir algo importante. Então, vamos deixar as formalidades de lado e ir direto ao assunto."
Antigamente, era Leonardo Gomes quem ditava o ritmo das conversas, mas agora, Rafael Gonçalves o menosprezava frequentemente, o que incomodava profundamente Leonardo Gomes.
Contudo, encontrando-se sem nada atualmente, ele aprendeu a se humilhar. "Tio Rafael, gostaria de me candidatar à posição de vice-presidente do Grupo Família Gonçalves."
Rafael Gonçalves ficou perplexo...
Mesmo que as relações entre as grandes famílias fossem boas, elas evitavam ao máximo contratar descendentes de outras famílias para suas empresas. Afinal, para a empresa familiar, isso seria como enterrar uma bomba-relógio invisível.
No entanto, Leonardo Gomes apresentou uma tentação irresistível: "Tio, posso ajudá-lo a conquistar os grandes clientes do Grupo Família Gomes. Além disso, com meu apoio, Salvador vai brilhar, e certamente o Sr. Paulo Gonçalves reconhecerá sua capacidade. Assim, na hora de escolher o sucessor, as chances de Salvador Gonçalves superar Roberto Gonçalves aumentarão consideravelmente."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...