Leonardo Gomes franziu a testa, mas acabou concordando.
O ânimo de Luciana Almeida disparou.
Ao conseguir uma vantagem rara, a Sra. Almeida não pôde conter a alegria e começou a promover Luciana: "Lucy, veja como o Leonardo te ama."
Roberta, então, seria a palhaça sem amor?
Mas o destino tinha outros planos.
Quando Leonardo Gomes trouxe um colar de diamantes para Luciana, ela fez questão de abrir a caixa na frente de Roberta.
Contudo, quando o pendente de diamantes sobre a corrente de platina foi revelado, Roberta não pôde conter uma risada.
"Irmã, seu marido realmente te adora. Você pediu um colar de diamantes, e ele te deu um. Mas se soubesse que tipo de peça ele compraria, preferiria te dar um dos meus brindes. Os diamantes dos meus brindes são maiores que o seu."
Luciana ficou visivelmente irritada.
De volta ao quarto, ela jogou o colar em cima de Leonardo e se enfiou debaixo das cobertas, chorando copiosamente.
"É assim que você me trata agora? Você não viu Roberta praticamente cuspindo na minha cara? Eu só queria que você me ajudasse a manter a pose, e você me fez virar motivo de piada. Leonardo, você não me ama mais?"
Leonardo estava exausto: "Não é que eu não te ame, mas eu tô cheio de contas pra pagar. Não dá pra sair gastando assim, Luciana."
Luciana ficou pasma.
Ela lentamente levantou a cabeça, percebendo que o brilhante príncipe, agora sem sua aura de riqueza, parecia tão comum.
Ela resmungou: "Você prometeu que nunca me deixaria sofrer. E agora, pouco tempo depois de nos casarmos, você..."
Leonardo jogou seu celular na mesa de centro, frustrado. Ele poderia suportar a humilhação de Roberta, pois se sentia em dívida com ela. Mas será que deveria tolerar a humilhação de Luciana também? Afinal, ele era o salvador de Luciana?
Talvez devido às várias intrigas de Roberta, a família Almeida estava com os nervos à flor da pele. O Sr. Almeida, já com a saúde frágil, finalmente sucumbiu à doença.
Numa noite, o Sr. Almeida teve um súbito ataque de hipertensão que desencadeou um infarto, deixando-o entre a vida e a morte.
A Sra. Almeida, em pânico, chamou Luciana e Leonardo: "Lucy, seu pai desmaiou. Vamos levá-lo ao hospital."
Mas Luciana, irritada, reclamou: "De novo doente?"
Sra. Almeida sentiu um frio no coração. Ela e o Sr. Almeida nunca tinham menosprezado Luciana Almeida por sua saúde frágil. Agora, seria possível que ela estivesse menosprezando o Sr. Almeida em troca?
Que ingrata, pensou Sra. Almeida, depois de tudo que fiz por ela, é assim que me retribui?
Percebendo o ar gelado que emanava de Sra. Almeida, Luciana Almeida rapidamente mudou sua expressão de impaciência: "Vou chamar a Roberta. Ela é forte e resistente, perfeita para vigiar nosso pai durante a noite."
"Nossa, irmã, você realmente sabe como jogar, hein? Quase posso ver as engrenagens girando na sua cabeça," disse Roberta, que já havia sido acordada pelo tumulto, agora encostada na parede em seu pijama, observando a cena.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...