Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia romance Capítulo 289

Luciana Almeida apertou os dentes com força, já não se importando se a Sra. Almeida ainda tinha alguma utilidade para ela. A humilhação causada por Roberta a deixava furiosa.

Roberta intensificou a provocação: "Não vai falar? Isso significa que você concorda? Eu sabia, enquanto a mãe tiver um pingo de utilidade, Luciana Almeida não vai abandoná-la."

Com um levantar de sobrancelhas, ela disse com um ar malicioso: "Afinal, você é uma sanguessuga por natureza. Não vai descansar até sugar tudo de todos ao seu redor até que não sobre nada."

Sanguessuga?

Essas palavras de Roberta fizeram Leonardo Gomes se lembrar de algo que a Sra. Gomes havia dito, algo similar.

Quando uma pessoa chamou Luciana Almeida de parasita, Leonardo Gomes pensou que era um julgamento tendencioso sobre ela.

Mas quando duas pessoas disseram isso, Leonardo Gomes teve que refletir.

Considerando as ações passadas de Luciana Almeida, sua constante demanda dos Srs. Almeida, e sua incapacidade de cuidar do Sr. Almeida quando este ficou acamado, quando a Sra. Almeida pediu sinceramente por ajuda, Luciana hesitou, parecendo evitar a responsabilidade de cuidar dela.

Leonardo Gomes relutava em duvidar da mulher que amava, como se admitir os defeitos de Luciana Almeida provasse que ele tinha um mau julgamento. Ele resistia em aceitar o fato de que Luciana Almeida pudesse ser ingrata.

Então, ele decidiu dar-lhe outra chance.

Testá-la mais uma vez.

Leonardo Gomes declarou com autoridade: "Lucy, sua mãe quer voltar para casa, então leve-a para casa."

Luciana Almeida teve que aceitar, mesmo contrariada: "Tudo bem."

Assim, Luciana Almeida saiu empurrando a cadeira de rodas da Sra. Almeida.

Antes de sair, Leonardo Gomes lançou um olhar profundo para Roberta, que retribuiu o olhar. Mas seu olhar já não tinha a mesma ternura de antes; tudo o que restava era zombaria desenfreada e cálculos astutos.

"Leonardo Gomes, você realmente conhece a pessoa ao seu lado?"

"Vale a pena amá-la tanto assim?"

Ele estava certo de que Luciana Almeida havia mentido.

O muro de confiança que ele tinha em Luciana Almeida parecia ter rachado.

"Devo ter me lembrado errado." Ele disse calmamente.

Luciana Almeida suspirou aliviada.

Leonardo Gomes segurava o Elo Perpétuo de Horas, mas por alguma razão, o Elo Perpétuo de Horas não emanava mais seu campo energético. Leonardo Gomes não teve mais sonhos peculiares.

Num piscar de olhos, chegou o aniversário do Sr. Sérgio.

O local escolhido para a festa de aniversário foi a antiga residência da família Gomes — uma vila com mansões que ocupava várias hectares. A vila era rodeada por um jardim lindo, com pontes sinuosas sobre cursos de água, criando uma atmosfera misteriosa.

A família Gomes planejou cuidadosamente essa festa de aniversário, com um tapete vermelho estendido até a entrada e lanternas vermelhas penduradas nas árvores, criando por todo lado uma atmosfera festiva.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia