Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia romance Capítulo 287

Os olhos inquisidores de Leonardo Gomes se voltaram para Luciana Almeida, que estava visivelmente perturbada: “Leonardo, eu também não sei por que isso aconteceu. Eu... sempre pensei que a Roberta fosse minha irmã de verdade."

Vendo a confusão estampada no rosto de Luciana Almeida, Leonardo Gomes, seguindo o princípio de que a ignorância não é crime, não continuou a questioná-la.

No entanto, ao enfrentar Roberta, ele finalmente mostrou uma ponta de culpa: "Roberta, sobre a questão de ter tomado seu rim, eu preciso explicar. Naquela época, eu realmente acreditava que você estava disposta a doar."

"Se você realmente achasse que eu estava disposta, por que me levou para casa e cuidou tão bem de mim por tantos anos?" Roberta o desafiou, sem dar espaço para réplicas.

Leonardo Gomes baixou a cabeça. Ele se lembrou de quando conheceu a Sra. Almeida, que lhe garantiu que Miranda Almeida não gostava da irmã e do pai e jamais daria algo para eles sem receber algo em troca...

Foi acreditando nas palavras da Sra. Almeida que ele levou Miranda Almeida para casa, planejando a longo prazo.

As acusações de Roberta eram todas verdadeiras.

"Desculpe..." disse Leonardo Gomes.

Roberta, como um espectro surgido do inferno, disse amargamente: "Uma desculpa pode apagar os crimes que vocês cometeram contra mim?"

Luciana Almeida, pressionada pela agressividade de Roberta, gritou: "O que você quer, então? Você realmente acha que vai nos processar? Tudo isso aconteceu há tanto tempo, que prova você tem de que fomos nós que te enganamos, e não foi você que doou o rim voluntariamente?"

Roberta sorriu sinistramente: "Não importa se eu tenho provas. Basta que eu acuse vocês como vítima, e mesmo que a lei não possa condená-los, moralmente, vocês estarão derrotados. Serão apontados e desprezados por todos. Isso é suficiente."

Luciana Almeida disse: "Por quê?"

O olhar feroz de Roberta se voltou para Leonardo Gomes: "Porque eu era menor de idade quando fui sequestrada por alguém."

Leonardo Gomes empalideceu.

Foi então que Leonardo Gomes notou os objetos pessoais de Roberta, desde o copo d'água até as bolsas espalhadas pelo sofá, todos itens de luxo acessível.

Ele imediatamente sentiu vergonha.

Afinal, Roberta nunca teve um bom dia sequer depois de se casar com ele. No entanto, após deixá-lo, sua vida se tornou tão refinada.

Enquanto ele, parecia ter recebido a retribuição imediata do universo, com a vida piorando a cada dia.

Luciana Almeida não suportava ver Leonardo Gomes sendo ridicularizado por Roberta e rapidamente mudou de assunto: "Roberta, menos conversa fiada. Cadê minha mãe?"

Roberta entregou o relatório médico da Sra. Almeida para Luciana Almeida: "Já que você é tão dedicada à sua mãe, então eu vou te ajudar nisso."

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia