Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia romance Capítulo 275

Luciana Almeida se viu em tal dilema e finalmente percebeu: "Roberta, você levou nossa mãe propositalmente para me colocar em uma situação difícil, não foi?"

Seu ressentimento em relação a Roberta aumentou ainda mais.

Por outro lado...

Sra. Almeida seguiu Roberta até sua casa, esperando encontrar uma vida de privações e dificuldades para a filha que, segundo ela, não tinha onde cair morta. No entanto, ao entrar na casa, a ampla sala de estar, a decoração luxuosa e os objetos de valor a deixaram estupefata.

Este apartamento, localizado na zona sul da cidade, tinha um preço mínimo de seis dígitos. Como aqueles com quatrocentos metros quadrados, era uma edição limitada, com preços que se aproximavam de nove dígitos. Era um luxo que Sra. Almeida jamais sonharia em possuir em sua vida.

Ela estava tão emocionada que sua voz tremia ao falar: "Roberta, quando você comprou esta casa maravilhosa? Como você ficou tão rica sem nos contar? Você precisa cuidar bem de nós agora. Nós sofremos a vida inteira, finalmente poderemos desfrutar de um pouco de conforto."

Roberta respondeu friamente: "Não se engane. Eu não te trouxe aqui para desfrutar de qualquer conforto."

Sra. Almeida ficou atônita.

"Então por que você me trouxe aqui?"

Roberta serviu-se de um copo de suco de forma elegante, diante dos olhos de Sra. Almeida, sem oferecer um para ela.

Então, Roberta disse sem rodeios: "Você deve se lembrar de como cuidou de mim naqueles anos, não é?"

Um lampejo de culpa passou pelos olhos de Sra. Almeida, que respondeu de maneira confusa: "Eu estou ficando velha, minha memória não é mais a mesma. Aquelas coisas de quando você era pequena, eu realmente não me lembro."

Roberta olhou para ela fixamente, sem permitir desculpas: "O tipo de demência senil que eu conheço não é como você descreve. Pessoas realmente afetadas por ela tendem a esquecer eventos recentes, mas se lembram claramente dos antigos."

Sra. Almeida queria a filha rica e próspera para ascendê-la aos céus, mas foi trazida de volta à realidade pelas palavras de Roberta, inevitavelmente sentindo-se desapontada...

Roberta a "consolou": "Você deveria estar contente. Eu não te deixei com Luciana Almeida, para ser uma criada dela, cuidando daquele inútil acamado. Isso já é a maior sorte que você tem."

Sra. Almeida não disse nada.

Embora ela não desejasse cuidar de seu ex-marido, ela amava sua filha, Luciana Almeida. Ela não suportava a ideia de sua querida filha ter que servir ao Sr. Almeida dessa maneira.

"Eu preferiria voltar," Sra. Almeida finalmente conseguiu dizer após um longo silêncio.

Roberta olhou para ela com raiva: "Já que você tem tanto desejo de voltar para aquela casa, eu vou te mandar de volta. Mas não agora. Preciso que você veja claramente como sua querida filha trata aquele velho inútil."

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia