Quando ele suspirou dessa vez, um sentimento de vergonha brotou em seu coração. Ele pensou: se fosse Roberta enfrentando essa adversidade, provavelmente ela lidaria com isso de forma muito mais serena.
Leonardo Gomes, exausto, se levantou e saiu com o que restava de sua energia.
Dona Gomes e Jonas Gomes estavam do lado de fora esperando por ele. Ao ver Leonardo Gomes em sua miséria e esgotamento, Jonas Gomes mostrou frieza e desprezo em seus olhos. Dona Gomes, por outro lado, correu até ele e o abraçou, chorando convulsivamente.
"Como você acabou nessa situação?" Dona Gomes perguntou, batendo em Leonardo Gomes.
Leonardo Gomes afastou Dona Gomes e, tremendo, se aproximou de Jonas Gomes: "Pai, eu sou inocente."
Jonas Gomes o tratou com mais indulgência: "Que bom que você saiu. Daqui para frente, viva com humildade, não ofenda quem não deve ser ofendido."
Viver com humildade?
Isso feriu profundamente o orgulhoso Leonardo Gomes.
Ele ficou de cara fechada e não respondeu a Jonas Gomes.
Jonas Gomes lançou-lhe um olhar indiferente, como se também não tivesse paciência com ele, e disse simplesmente: "Sua mãe e eu já nos divorciamos. Os bens foram divididos. Agora que você é um adulto, é hora de ser independente. Daqui para frente, não nos cause mais problemas."
Leonardo Gomes olhou para sua mãe em choque, a desolação nos olhos de Dona Gomes feriu profundamente Leonardo Gomes.
"Por quê?" Leonardo Gomes perguntou, angustiado.
Jonas Gomes disse: "Por que mais seria? Eu preciso de um sucessor competente. Mas olhe para você, desde que conheceu Luciana Almeida, é como se tivesse sido possuído, tornando-se totalmente insensato por ela, pior do que um imperador negligente da antiguidade. Um imperador negligente pode levar um país à ruína, mas eu não posso deixar a Família Gomes ser destruída por suas mãos. Portanto, para promover meus outros filhos, tinha que dar-lhes uma posição digna."
Leonardo Gomes ficou sem palavras.
Depois de dizer isso, Jonas Gomes saiu sem olhar para trás, deixando Dona Gomes e Leonardo Gomes perdidos no local.
Leonardo Gomes, incapaz de encarar sua mãe, virou-se e saiu de forma miserável.
Luciana Almeida ajudou-o a tirar o casaco, com um carinho que parecia decifrar todos os seus sentimentos: "Leonardo, preparei um banho quente para você. Vá relaxar um pouco. Quando sair, o jantar estará pronto."
"Está bem." Leonardo Gomes caminhou em direção ao banheiro, ainda sob o efeito de seus pensamentos.
Na banheira, ervas naturais liberavam um aroma suave, e quando Leonardo Gomes submergiu seu corpo cansado na água, sentiu-se instantaneamente envolvido por um calor reconfortante.
Esse calor era um presente de Luciana Almeida. E ele, no caminho de volta para casa, ainda tentou estabelecer distâncias entre eles.
Que tolice a sua.
Luciana Almeida não tinha feito nada de errado. Por que ele deveria puni-la?
"Lucy, pode me trazer uma roupa limpa?" Leonardo Gomes, deixando de lado suas inibições, conseguiu finalmente interagir com Luciana Almeida de maneira natural.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...