Roberto Gonçalves segurava a mão delicada de Roberta, com os olhos vermelhos, disse: "Maninha, você é tão boa, por que insiste em se misturar com gente ruim?"
Ao ver a intensa esperança nos olhos de Roberto Gonçalves, Roberta não teve coragem de decepcioná-lo e sorriu, assentindo: "Então, vou me esforçar. Tentar esquecê-lo e recomeçar a vida. Que tal?"
Os olhos de Roberto Gonçalves brilharam: "Rô, você com certeza conseguirá."
De repente, um barulho tumultuado veio do corredor, Roberta e Roberto Gonçalves trocaram olhares. Roberta falou suavemente: "Rob, a família Gomes não vai deixar isso barato, você não precisa se envolver."
Roberto Gonçalves respondeu com determinação: "Leonardo Gomes te sequestrou e ainda incitou a empregada a te machucar. Ele é um criminoso. Que direito tem a família Gomes de nos causar problemas?"
Roberta, contudo, sentia-se um pouco culpada.
É verdade que Leonardo Gomes a sequestrou, mas ele não a maltratou nem a machucou. No entanto, ela realmente danificou uma pintura valiosa da família dele e o incriminou.
Se fosse considerar a gravidade dos crimes, talvez os dela fossem mais sérios.
Ela estava se arriscando e, portanto, não podia envolver Roberto Gonçalves. Ela não podia permitir que ele sofresse por sua causa.
Roberta disse, tentando convencê-lo: "Rob, este é um momento crucial para a IPO do grupo Tecnologias Inovamundo. Eu ainda conto com você para ser meu suporte. Você não pode falhar por uma pequena distração. Quando é preciso aguentar, aguente."
Roberto Gonçalves ficou paralisado por um momento.
As palavras "ser meu suporte" de Roberta deram-lhe uma força quase que religiosa.
"Certo, serei seu suporte. Vou fazer com que você tenha o respeito que merece em Brasília."
"Isso aí." Roberta se animou.
"Ele merece o que está passando."
Ao ver que Roberta estava determinada a levar Leonardo Gomes à ruína, Luciana de repente enlouqueceu, levantou-se e gritou: "Roberta, você é tão cruel. Acha que eu não sei? Leonardo sequer te machucou, essas cicatrizes foram você mesma quem fez, para incriminá-lo."
"Essa armação, você já usou contra nosso pai uma vez. Vai ter uma falha. Ah, se eu encontrar a prova de que você incriminou Leonardo, eu não serei misericordiosa com você."
Roberta empalideceu.
Atrás do biombo, Roberto Gonçalves lentamente apareceu.
Luciana Almeida viu Roberto Gonçalves e rapidamente aproveitou a oportunidade para semear discórdia: "Sr. Roberto, você precisa ver com clareza o coração da minha irmã. Ela, que por fora parece uma beleza estonteante, por dentro é de coração negro, capaz de agir tão cruelmente com um homem que já amou. Quem dirá o que ela não faria com você, que tem sido tão benevolente com ela."
Roberta, como se tivesse sua máscara arrancada de repente, mostrou seu verdadeiro eu. Sentiu-se perdida e em pânico.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...