Leonardo Gomes, com emoção, disse: "Roberta, você não pode ser tão egoísta. A criança precisa de um pai, e eu estou disposto a criá-la com você."
Roberta recolheu seus pensamentos, e suas emoções turbulentas acalmaram-se novamente: "Leonardo Gomes, eu menti para você, nós não temos uma criança."
Leonardo Gomes já estava mergulhado no sonho de ter uma criança, não querendo aceitar a cruel realidade: "Não, você está mentindo para mim. Nós definitivamente temos uma criança. Conte o tempo, desde que você engravidou e foi para o exterior para dar à luz, até agora ela deve ter cerca de três anos. Você definitivamente a escondeu, certo?"
Roberta fechou os olhos, lágrimas escorrendo: "Leonardo Gomes, você esqueceu? No momento em que soube que ela estava no meu ventre, eu não hesitei em abortar. Porque eu não queria ter um filho seu. Uma pessoa como você, não merece ter filhos."
Leonardo Gomes perguntou com a voz embargada: "O que exatamente eu fiz para você me odiar tanto?"
Roberta não respondeu.
A empregada, de repente, correu em pânico: "Sr. Leonardo, o Sr. Roberto chegou com a polícia."
Leonardo Gomes mostrou um traço de pânico em seus olhos, de repente agarrou a mão de Roberta e a arrastou para o andar de cima.
Roberta lutou vigorosamente: "Leonardo Gomes, seu idiota. Solte-me. Isso é sequestro, você está cometendo um crime?"
Leonardo Gomes disse: "Roberta, seria melhor você cooperar e se esconder comigo. Vou deixar você ver se Roberto Gonçalves realmente se importa com você. Depois de ver sua verdadeira face, você não será tão ingênua a ponto de morrer por ele."
"Eu não preciso testar seus sentimentos por mim. Leonardo Gomes, seu louco."
Para ela, Roberto era como família. Não um amante. Roberto não precisava colocá-la em primeiro lugar em tudo, afinal, ele teria seu próprio amor e seus próprios filhos no futuro. Roberta sentia que, desde que Roberto Gonçalves não fizesse nada para machucá-la, ela sempre o protegeria.
Leonardo Gomes deu de ombros: "Roberto Gonçalves, o que você quer dizer? Sua pessoa desapareceu, e você me pede por ela? Acredita se eu te acusar de invasão de propriedade?"
Roberto Gonçalves ajustou o relógio em seu pulso, e Leonardo Gomes viu o sistema de rastreamento na tela, mostrando que Roberta estava exatamente em sua casa naquele momento. De repente, sua expressão mudou.
"Leonardo Gomes, minha Roberta está desaparecida há mais de vinte e quatro horas. E, por meio do sistema de vigilância, acompanhei o trajeto dela. Durante o tempo em que esteve desaparecida, ela permaneceu constantemente na sua mansão. Agora, você ainda diz que o desaparecimento da Roberta não tem nada a ver com você?"
Leonardo Gomes ficou um pouco atordoado. Roberto Gonçalves e Roberta mantinham, afinal, um sistema de monitoramento de suas rotas. Isso indicava que a relação entre eles era extraordinariamente próxima.
A influência de Roberta já era considerável, e com Roberto Gonçalves como seu apoio, Leonardo temia não ser capaz de resistir.
Leonardo Gomes tentou manter a calma: "Roberto Gonçalves, Roberta é a irmã da minha esposa, ou seja, minha cunhada. Não é completamente normal ela visitar a nossa casa?"
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...