Leonardo Gomes já não tinha mais o orgulho de antes, envergonhado, baixou a cabeça.
"Ouvi dizer que você voltou para o grande apartamento no centro?" Sra. Gomes perguntou.
A voz de Leonardo Gomes era rouca: "Eu vendi a mansão."
Sra. Gomes arregalou os olhos, em seguida, levantou-se e deu um tapa no rosto de Leonardo Gomes. No rosto da Sra. Gomes havia um desespero sem fim.
Ela tremia tanto ao falar: "Você sabe o que as pessoas estão dizendo sobre você lá fora? Eles dizem que você é um perdulário, um incapaz. Só eu acredito fielmente que meu filho é apenas muito sentimental, acredito que você é uma boa pessoa. Eu também acredito que o destino não será cruel com você, que você certamente encontrará uma saída para esta situação e vai se reerguer."
"Mas olhe só o que você fez? Você até perdeu sua própria casa. Isso não é bondade, é pura tolice."
Diante das acusações da Sra. Gomes, Leonardo Gomes mergulhou em reflexão.
Antes, ele também se considerava uma pessoa sentimental, essencialmente boa. Como a Sra. Gomes disse, ele deveria ser respeitado por todos.
Mas no carro da ambulância, as palavras dos enfermeiros foram como um raio que o despertou.
Ele realmente foi sentimental e bom para Luciana Almeida, mas para Miranda Almeida, ele foi extremamente — desprezível. As transgressões que ele cometeu contra Miranda Almeida eram seu karma.
O castigo divino para ele era: quem prejudica sua esposa, não prosperará.
"Mãe, você não precisa ficar triste por mim. Isso provavelmente é o meu carma por ter prejudicado Miranda Almeida."
Sra. Gomes estava muito animada: "Filho, estou tão feliz que você está se recuperando."
No entanto, Sra. Gomes de repente lembrou de algo, olhou para o corredor lá fora. Então, com uma expressão séria, disse: "Leonardo, o dinheiro da aposentadoria que estou te dando é um ato de amor incondicional. Você não pode dar esse dinheiro para outras pessoas."
Naturalmente, Leonardo Gomes entendeu o que sua mãe queria dizer, ela temia que ele gastasse o dinheiro em Luciana Almeida.
Ele mostrou dificuldade: "Mãe, Lucy ainda é minha esposa."
Sra. Gomes franziu a testa: "Hum. Só de pensar que sua sorte mudou para pior depois de se casar com ela, eu não consigo gostar dela. Eu espero que você se divorcie dela, não deixe que ela te arraste para baixo."
Leonardo Gomes disse: "Mãe, eu já estou em dívida com Miranda Almeida, e agora, se ficar devendo também a Luciana Almeida, as pessoas lá fora provavelmente vão falar ainda pior de mim. Se eu ficar com a Lucy por mais tempo, eventualmente todos vão entender nosso relacionamento."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...