"Claro", Roberta respondeu prontamente.
"Irmã..." Roberto Gonçalves hesitou.
"Rob, há algo que você precisa da minha ajuda?" Roberta conhecia bem Roberto Gonçalves. Ele era rápido no pensamento, então sua expressão verbal sempre foi fluente. Apenas quando ele enfrentava dificuldades, surgia essa hesitação.
Roberto Gonçalves olhou para a tempestade lá fora, pensando na figura frágil de Roberta, e acabou por não dizer o que pretendia: "Irmã, não é nada. Eu apenas estava com saudades. Liguei só para ouvir sua voz".
E então, eles se desejaram boa noite e se despediram.
O diretor estava confuso: "Roberto Gonçalves, você não pediu ajuda a ela, então você está desistindo desta oportunidade de ajuda?"
Roberto Gonçalves aceitou sua falha com tranquilidade: "Sim, minha irmã não está bem de saúde. Não quero que ela se preocupe por minha causa."
O diretor levantou o polegar: "Uau, ao ouvir a conversa entre vocês, podemos realmente sentir que a relação entre vocês é muito especial."
Roberto Gonçalves sorriu radiante.
Um dos convidados, curioso, perguntou: "Sr. Roberto, como se chama sua irmã?" A expressão de surpresa em seu rosto quase que perguntava diretamente: Como assim eu nunca soube que você tinha uma irmã?
Roberto Gonçalves respondeu com orgulho: "Minha irmã se chama Roberta. Roberta Gonçalves."
"Os nomes de vocês são tão parecidos. Realmente, são irmãos."
Leonardo Gomes, no entanto, mostrou uma expressão de suspeita e choque.
Após a conclusão da missão de assistência, Luciana Almeida realmente encarregou seu assistente de enviar a Leonardo Gomes roupas e cobertores para mantê-lo aquecido. Todos invejavam Leonardo Gomes: "Sra. Gomes te enviou isso tão rapidamente, preocupada que você pudesse sentir frio, isso é definitivamente amor verdadeiro."
Leonardo Gomes exibia um sorriso de satisfação.
Roberto Gonçalves, com o estômago roncando de fome, jogou um balde de água fria, dizendo: "Sra. Gomes só te enviou roupas, né? Ela não te trouxe nada para comer? Ela não pensou nisso direito. Ainda não é amor suficiente."
Leonardo Gomes, não querendo ficar para trás, respondeu: "Ainda é melhor do que não ter ninguém para te enviar suprimentos."
Roberto Gonçalves instantaneamente se calou.
Então, não convencido, murmurou: "Eu não disse à minha Roberta que estava com frio, se eu tivesse dito, ela com certeza teria mandado um caminhão de suprimentos para mim. Eu te digo, teria de tudo, desde roupas até comida, tudo o que se precisa para viver."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...