Dona Robi observava a confusão que ela mesma armou, sentindo-se deliciosamente satisfeita. As lágrimas de Luciana Almeida, o desmaio de Dona Gomes e a impotência de Leonardo Gomes... Por que ela se importaria?
"Miranda Almeida, foi você quem trouxe a Lucy e a minha mãe aqui?" Leonardo Gomes a confrontou.
Dona Robi sorriu amplamente: "Sim. Leonardo Gomes, como você vai me agradecer?"
Os olhos de Leonardo Gomes brilhavam de raiva, como se pudesse matá-la com o olhar: "Agradecer? Você deixou a minha mãe nesse estado, e eu deveria te agradecer?"
Dona Robi franziu a testa: "Leonardo Gomes, vamos ser razoáveis, certo? Quem deixou a sua mãe desmaiada foi a sua esposa, não eu. Você não vai cobrá-la, mas vem acertar as contas comigo, sua ex-esposa que está tentando ajudar? Isso é ingratidão."
"Miranda Almeida ...eu sempre te tolerava, não importava o que você fizesse. Mas desta vez você cruzou a linha. Você brincou com a saúde da Lucy e da minha mãe," Leonardo Gomes mal conseguia expressar o quanto estava furioso.
"Eu nunca vou te perdoar."
Dona Robi apenas riu: "Leonardo Gomes, quem disse que eu quero o seu perdão?"
"Parece que eu fui muito gentil com você no passado," Leonardo Gomes disse, cerrando os dentes.
Dona Robi riu alto: "Então, por favor, não seja gentil comigo no futuro. Estou curiosa para ver como você, agindo sem misericórdia, vai perder para mim."
Dizendo isso, ela saiu de forma elegante, deixando Leonardo Gomes olhando para sua silhueta.
Ele havia fingido estar bêbado naquela noite, pensando que Dona Robi, que já havia o amado fervorosamente, não poderia simplesmente deixar de amá-lo.
Talvez pedir o divórcio tenha sido a única saída para ela, após ter seu coração partido.
Ele acreditava que, mostrando um lado mais amoroso, talvez pudesse remover a máscara dela. Se houvesse qualquer vestígio de sentimentos por ele, ele conseguiria convencê-la a desistir da parceria com Gonçalves e Serra.
Ele só precisava atuar com amor, para salvar sua carreira em risco.
Leonardo Gomes estava ajoelhado ao lado da cama, com uma expressão de exaustão, e uma barba por fazer lhe sombreava o rosto. Ele parecia arrasado.
Ao ver o filho, Dona Gomes apontou para a porta: "Saia. Não quero ver você, um filho tão desrespeitoso."
Os olhos de Leonardo Gomes se encheram de lágrimas: "Mãe, você nunca gostou da Miranda Almeida, e eu me divorciei dela. Agora, me casei com Luciana Almeida, por que ainda está infeliz?"
Dona Gomes, furiosa, sentou-se: "Luciana Almeida nem se compara a Miranda Almeida."
Leonardo Gomes ficou chocado com as palavras de sua mãe, que viraram seu mundo de cabeça para baixo.
"Mãe, a Lucy está lá fora, vamos manter a dignidade dela," ele disse, tentando manter a paz.
Dona Gomes falou indignada: "Eu disse alguma mentira? Onde Luciana Almeida se compara à Miranda Almeida? Ela não tem a beleza de Miranda Almeida, nem sua gentileza e cuidado para com você. Além disso, ela gasta seu dinheiro sem pensar. Você só pode estar cego para se casar com ela."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...