Os olhos vazios e sem brilho de Leonardo Gomes, naquele momento, exalavam uma aura de frieza e solidão. Luciana Almeida correu até o local, mas em vez de se preocupar imediatamente com o estado de embriaguez de Leonardo Gomes, ela avançou em direção à Roberta com os braços agitados.
"Você não tem vergonha? Já que se divorciaram, deveria manter distância dele. O que significa essa sua insistência em persegui-lo dessa maneira?"
Roberta não estava disposta a tolerá-la e, com facilidade, agarrou a mão dela e a empurrou levemente. Luciana Almeida caiu de cara no chão.
"Ai!"
O movimento da Roberta foi suave, mas o frágil corpo de Luciana Almeida fez com que a queda parecesse fatal. Seu grito de dor imediatamente atraiu a atenção de Leonardo Gomes, que rapidamente se tornou mais sóbrio e perguntou preocupado: "Lucy, você está bem?"
Luciana Almeida, batendo com os punhos cerrados no peito dele, perguntou com ciúmes: "Por que você está com ela?" Seu comportamento ciumento tinha um certo charme que despertava compaixão.
Leonardo Gomes sentiu uma imensa pena dela e a abraçou: "Lucy, você está entendendo errado, eu e Miranda Almeida não temos nada. Eu apenas bebi demais, e o garçom confundiu a relação entre nós, então a chamou para cuidar de mim."
Luciana Almeida era fácil de ser convencida, e Leonardo Gomes rapidamente a acalmou.
Mas a Roberta não era tão fácil de enganar: "Leonardo Gomes, por favor, atualize seu contato de emergência. Se o garçom me chamar novamente, não estarei disponível."
Quando Luciana Almeida soube que o contato de emergência de Leonardo Gomes era a Roberta, ela ficou cheia de ciúmes: "Leonardo, por que seu contato de emergência é ela e não eu? Eu sou sua esposa."
Leonardo Gomes, na frente da Roberta, sentiu-se envergonhado em revelar seus pensamentos obscuros. Ele apenas deu uma desculpa fraca: "Foi um engano do garçom. Não fique mais presa a isso, estou me sentindo mal, me leve ao hospital."
Ele esperava encobrir a situação rapidamente.
Mas o plano armado pela Roberta não era algo que Leonardo Gomes e Luciana Almeida pudessem facilmente contornar.
Ela repreendeu Leonardo Gomes com descontentamento, revelando uma bomba: "Leonardo Gomes, nós já estamos divorciados, e eu não tenho obrigação de cuidar de você. Da próxima vez, por favor, chame sua própria esposa para cuidar de você."
Depois de falar, seu olhar guiou-se, como se estivesse apontando para a mão de Luciana Almeida, onde brilhava a aliança de casamento.
Sra. Gomes era uma mulher de grande inteligência, como poderia não perceber a mensagem velada que Roberta lhe enviava: Leonardo Gomes e Luciana Almeida haviam se casado.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...