Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia romance Capítulo 175

Os lábios finos de Roberto Gonçalves se curvaram levemente, emanando um ar de perigo: “Eu realmente pensei que a Roberta fosse órfã. Mas vejo que seus verdadeiros pais ainda estão vivos... Nesse caso, o Sr. Almeida pode muito bem pagar a enorme dívida que ela me deve.”

Sr. Almeida ficou perplexo, atordoado...

Roberto Gonçalves pressionou: “Dívidas dos filhos são pagas pelos pais, Sr. Almeida. Você não vai negar isso, vai?”

Luciana Almeida sussurrou para o Sr. Almeida: “Pai, Miranda Almeida deve vários bilhões ao Sr. Roberto. Pai, por favor, não cometa um erro, não se ofereça para pagar a dívida dela.”

O rosto do Sr. Almeida empalideceu, e ele mordeu os lábios de raiva: “Essa filha pródiga, essa desgraça, como ela pôde dever tanto dinheiro a alguém?”

Luciana Almeida se aproximou de Roberto Gonçalves, pensando que poderia intimidar o jovem. No entanto, a altura imponente de Roberto Gonçalves e a aura fria que o cercava, por algum motivo, fizeram com que Luciana Almeida sentisse medo.

Parecia que ele era o homem maduro e estável.

Luciana Almeida ficou inexplicavelmente nervosa: “Sr. Roberto, ontem na casa dos Gonçalves, você mesmo admitiu que Miranda Almeida era sua namorada. Se é assim, como pode querer que ela devolva o dinheiro?”

Roberto Gonçalves riu com desprezo: “Luciana Almeida, você acha que a Roberta é como você, procurando homens apenas para gastar o dinheiro deles, dormir em suas camas grandes, morar em suas mansões? A Roberta não tem esse tipo de intenção mesquinha. A dívida que ela tem comigo está claramente documentada, uma dívida que ela nunca negará.”

Luciana Almeida sentiu uma dor aguda de sarcasmo: “Sr. Roberto, você claramente não ama Miranda Almeida, é por isso que não quer cancelar a dívida dela.”

Roberto Gonçalves disse: “Você, que usa o órgão de alguém e ainda destrói a família dessa pessoa, também fala de amor? Não suje a palavra amor.”

Luciana Almeida ficou tão furiosa que mal conseguia respirar: “Você!”

Antes que pudesse terminar, a chamada do assistente chegou: "Presidente Almeida, a nossa fornecedora de matéria-prima acabou de ligar, querendo terminar a parceria. Isso acabou com a gente, nossa cadeia produtiva está cortada. Sem poder entregar nossos produtos a tempo, não conseguiremos pagar a enorme multa por quebra de contrato..."

O corpo de Sr. Almeida envelheceu e se encurvou num instante.

Ele olhou para Roberto Gonçalves, incrédulo. Com apenas um movimento, Roberto havia agarrado o pescoço econômico de sua empresa, demonstrando uma capacidade de julgamento precisa que inspirava respeito apesar de sua juventude.

"Sr. Roberto, foi você quem fez isso?"

Roberto Gonçalves respondeu com arrogância: "Sr. Almeida, vejo que esta mansão é bastante agradável. Pode valer um bom dinheiro. Que tal vendê-la para pagar as dívidas de sua filha?"

Luciana Almeida, incapaz de ver a situação claramente, interveio: "Sr. Roberto, a dívida de Miranda Almeida não é uma responsabilidade do meu pai. Se você soubesse um pouco sobre a lei, entenderia isso."

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia