Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia romance Capítulo 159

O mordomo se virou para sair.

Roberto Gonçalves, porém, inexplicavelmente começou a se sentir inquieto: "Vovó, acho melhor eu me retirar."

A senhora mais velha olhou para Roberto Gonçalves com surpresa: "Você, meu demônio travesso, nunca se importou com essas formalidades antes. Como se tornou tão cavalheiro e elegante agora?"

Roberto Gonçalves fugiu mais rápido que um coelho: "Vovó, você vai falar sobre trabalho com a visita. Eu estarei atrapalhando vocês."

A senhora mais velha, vendo ele se esconder atrás do biombo do escritório sem se afastar muito, concordou tacitamente com sua deserção.

Em um instante, o mordomo trouxe a Roberta para dentro.

A senhora mais velha examinou cuidadosamente a jovem que de alguma forma fez seu precioso neto se comportar de maneira incomum: notou sua elegância, sua figura graciosa, sua beleza deslumbrante, mas seus olhos e sobrancelhas revelavam uma tristeza profunda. Claramente, uma mulher com histórias. Isso fez a senhora mais velha ficar mais cautelosa com a Roberta.

"Srta. Roberta, por favor, sente-se."

A Roberta se sentou com naturalidade em frente à senhora mais velha. Explicou seu propósito: "Senhora, sou a diretora de design da 'SempreInovação'. Hoje eu vim incomodá-la para discutir uma possível colaboração."

Dito isso, a Roberta apresentou um portfólio que havia preparado com antecedência, entregando-o à senhora mais velha com respeito.

"Senhora, este é o nosso novo produto. Nós seguimos uma linha de luxo. Ouvimos dizer que o edifício comercial global da família Serra tem um espaço vago disponível para locação, e espero que a senhora possa dar uma chance à nossa empresa..."

A senhora mais velha observou os dedos finos e longos da Roberta, que tremiam ligeiramente, revelando que, apesar de sua calma exterior, ela estava nervosa por dentro.

A senhora mais velha pegou o portfólio e o colocou na mesa de centro, mais interessada na Roberta do que no portfólio propriamente dito: “Quantos anos você tem, Roberta?"

A Roberta ficou surpresa, presumindo que a senhora mais velha estivesse tentando entender indiretamente sua experiência de trabalho, e respondeu: "Eu tenho vinte e quatro anos. Embora eu não esteja nesta indústria há muito tempo, sou muito apaixonada pela moda..."

A senhora mais velha a interrompeu: "Você conhece meu neto, Roberto Gonçalves?"

Mas o tom inerentemente triste da Roberta a fez hesitar.

Ela temia que, ao saber de sua origem, a senhora mais velha reagiria como aquelas damas elitistas, impedindo-a de se relacionar com Roberto Gonçalves.

Então, ela tentou minimizar: "Pode-se dizer que sim."

A senhora mais velha ficou visivelmente impressionada. Afinal, Roberto Gonçalves, com seu jeito frio, desde pequeno nunca teve amigos. As crianças que se aproximavam dele, mesmo gritando, nunca conseguiram uma resposta.

Agora, ele fez uma amiga, e para a Sra. Andressa Gonçalves, a origem da Roberta não importava. Ela acreditava que se a Roberta conseguisse mudar o comportamento de seu precioso neto, ela era uma mulher extraordinária.

Naturalmente, ela a valorizou ainda mais.

"Roberta, meu Rob tem um jeito reservado, como um pedaço de madeira. Às vezes, ele é temperamental e um pouco distante. Mas no fundo, ele é extremamente bondoso. Já que você é amiga dele, peço que seja compreensiva. Quando ele agir de maneira teimosa, espero que você não leve para o lado pessoal."

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia