Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia romance Capítulo 155

Leonardo Gomes mostrou-se envergonhado: "Eu posso te compensar... desde que seu pedido não seja exagerado."

Miranda Almeida, por sua vez, disse: "Leonardo Gomes, eu só quero meu rim de volta. Você pode me devolver?"

Leonardo Gomes empalideceu.

"Foi você que doou voluntariamente."

"Foi voluntário mesmo?" Miranda Almeida avançou um passo, olhando-o furiosamente.

"Leonardo Gomes, sabe que mentir pode atrair um raio sobre você."

Leonardo Gomes: "…"

Miranda Almeida elevou a voz: "Foi você quem disse que, se eu doasse o rim, você cuidaria de mim pelo resto da vida, que me daria um lar seguro e aconchegante. Leonardo Gomes, nosso lar é realmente seguro e aconchegante?"

Leonardo Gomes disse: "Eu sei, eu não fui um marido competente. Mas eu não menti, Miranda Almeida, essa realmente era minha intenção..."

"Leonardo Gomes, sua falsidade é nauseante. Daqui para frente, fique longe de mim, eu não quero mais te ver."

Leonardo Gomes, agarrando a mão dela com irritação: "Miranda Almeida, eu não sou tão ruim quanto você pensa. Eu só amava demais a sua irmã, então acabei te machucando sem alternativa. Eu peço desculpas, depois de tudo que vivemos como marido e mulher, se você enfrentar dificuldades no futuro, pode vir me procurar."

Miranda Almeida riu ironicamente: "Leonardo Gomes, se você acha que com isso vai conseguir meu perdão e tranquilidade, está sonhando. Eu jamais darei a você a chance de se sentir em paz."

Ela quer que ele viva com a culpa pelo resto da vida.

Seria justo pelo que aconteceu com a filha que se foi.

"Miranda Almeida, não seja impulsiva. Sem mim para te apoiar, você mal conseguirá se mover."

Às vezes ela sentia inveja de Luciana Almeida, que, apesar de sua saúde frágil, tinha o amor de seus pais e o afeto de um homem tão desejado.

Roberto Gonçalves disse: "Isso ainda está para ser visto. Depois que Leonardo Gomes se casar com Luciana Almeida, talvez sua querida se transforme em nada mais que uma lembrança amarga. Afinal, essa mulher frágil, além de fingir ser delicada, não se compara à minha irmã em nenhum aspecto."

Miranda Almeida, ao receber elogios de Roberto Gonçalves, não pôde evitar sorrir.

De repente, Roberto Gonçalves tirou um isqueiro, estendendo a certidão de divórcio e o isqueiro para fora da janela.

"Ver um nome tão puro como o da minha irmã ao lado de Leonardo Gomes realmente desagrada a vista." Após dizer isso, ele ateou fogo ao documento verde, e, quando a certidão de divórcio estava quase toda consumida pelas chamas, lançou-a para trás, direto na lixeira.

Miranda Almeida não o impediu, apenas começou a recitar um poema com uma voz distante: "Flores de musgo, pequenas como grão de arroz pequeno, também aspiram ao florescimento. Nos lugares onde a luz do sol não chega, a juventude surge espontânea."

Roberto Gonçalves disse: "A vida da minha irmã realmente faz jus ao flor. Nos vistos de seus pais, era tão insignificante quanto uma flor de musgo, mas cresceu selvagem, brilhando com sua própria luz."

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia