Leonardo Gomes segurava a mão dela, acalmando-a gentilmente: "Lucy, cuide bem de si mesma. Este mês, vou cuidar de você com todo o carinho."
Luciana Almeida se comoveu ligeiramente. Virou-se para olhá-lo: "No dia em que Miranda Almeida perdeu o bebê, você nem se abalou. Agora, eu perco o meu e você fica todo preocupado, Leonardo, você claramente ainda me ama. Podemos não terminar nosso relacionamento?"
Essa frase fez o coração de Leonardo Gomes bater descontroladamente.
Ele tinha sido tão ruim assim com Miranda Almeida?
Não é de se admirar que Miranda Almeida o odiasse tanto.
"Lucy, vamos falar sobre nós mais tarde, este mês vou cuidar de você. Cuidar da sua saúde é o mais importante agora."
"Leonardo—" Luciana Almeida segurava a mão de Leonardo Gomes, "Meu bebê se foi, você poderia me dar outro?"
A mão de Leonardo Gomes repentinamente se retraiu.
Ele olhou para os olhos suplicantes de Luciana Almeida, com uma voz embargada, disse: "Lucy, o médico disse que você provavelmente não poderá mais ser mãe."
Essas palavras caíram como um raio em Luciana Almeida, devastando-a por dentro e por fora.
Ela se viu em um silêncio mortal.
Perda do bebê, Sra. Gomes forçando-a a terminar com Leonardo Gomes, a impossibilidade de ter mais filhos... Todos esses golpes vieram um após o outro, seu corpo frágil não podia suportar, de repente, tomada pela raiva, ela cuspiu sangue.
O rosto de Leonardo Gomes foi manchado de vermelho.
"Lucy." Ele estava extremamente assustado, chamou em pânico: "Médico."
O médico entrou correndo, Luciana Almeida parecia uma folha seca no vento de outono, sem vida, exceto pelos olhos arregalados.
O médico aplicou um choque elétrico nela, e após um longo momento, seu coração voltou a bater.
Em poucos minutos, Leonardo Gomes sentiu como se tivesse passado por uma enorme tribulação. De repente, entendeu que não suportaria perder Luciana Almeida.
Ele segurou firmemente a mão de Luciana Almeida, a surpresa de tê-la de volta fez com que ele se arriscasse: "Lucy, não vamos terminar. Vamos nos casar."
Cartório.
Ao contrário da última vez, quem chegou cedo para o divórcio foi Miranda Almeida. Talvez por estar em um momento feliz, ela parecia revigorada, deixando para trás sua aparência abatida, irradiando vida.
Leonardo Gomes desceu do carro com Luciana Almeida nos braços, e os olhos amáveis de Miranda Almeida de repente se contraíram.
"Leonardo Gomes, o que significa trazê-la aqui?" Miranda Almeida perguntou friamente.
Luciana Almeida, apesar de enfraquecida, não deixou de exibir um sorriso debochado para Miranda Almeida: "Querida irmã, quando você se divorciar de Leonardo, vou me casar com ele."
O rosto de Miranda Almeida mudou instantaneamente, e ela lançou um olhar penetrante para Leonardo Gomes: "Sr. Gomes, é assim que você me humilha?"
Leonardo Gomes com a face fechada explicou: "Não foi minha intenção, é só que sua irmã estava de mau humor, eu só queria animá-la um pouco. Miranda Almeida, você não pode ser tão intolerante assim."
Luciana Almeida sorriu com ainda mais arrogância, apertando o braço de Leonardo Gomes com mais força.
Miranda Almeida, pálida de raiva, retrucou: "Leonardo Gomes, se você não tem vergonha, eu tenho. Ou ela vai embora, ou nós nos divorciamos em outro dia."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...