Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia romance Capítulo 144

Weber, sempre com uma expressão fria no rosto, esboçou um sorriso de quem conseguiu o que queria: "Meritíssimo, como o senhor pode ver, Leonardo Gomes, antes e depois de seu casamento com Miranda Almeida, sempre se precaveu contra a divisão dos seus bens, o que também serve como uma prova circunstancial da suspeita de fraude matrimonial de Leonardo Gomes."

O juiz acenou levemente com a cabeça.

Leonardo Gomes parecia visivelmente perturbado. Seu advogado rapidamente tentou reverter a situação: "Nos casamentos das grandes famílias, é muito comum a proteção dos bens antes do matrimônio. Isso significa que todos eles têm suspeita de fraude matrimonial?"

Weber rebateu: "E as outras grandes famílias, por acaso, retiram órgãos de suas esposas?"

O advogado adversário ficou sem palavras.

Weber mudou de defesa para ataque: "Meritíssimo, meu cliente solicita que Luciana Almeida devolva todos os bens que foram dados a ela por Leonardo Gomes durante o casamento com Miranda Almeida."

Weber listou os bens que Leonardo Gomes havia dado a Luciana Almeida durante o matrimônio: "A villa Baía Azul, a casa Lar da Costa Oeste, um colar de diamantes rosas avaliado em milhões, além de bolsas de edição limitada..."

Luciana Almeida ficou pálida como papel, mordendo os lábios.

Leonardo Gomes ficou com uma expressão sombria.

A proposta de Weber, embora não beneficiasse Miranda Almeida em termos de ganhos, era extremamente desagradável para eles.

Naturalmente, murmúrios começaram a se espalhar entre os presentes: "Ainda diz que não traiu, que não teve um caso. Quem vai acreditar?"

"Esse casal é tão repulsivo. Miranda Almeida deve ter tido muito azar para encontrar esses dois."

"Esse homem parece tão decente, mas na verdade não passa de um monstro."

Leonardo Gomes se sentiu ultrajado pelos insultos que ecoavam ao seu redor, seu rosto ficou vermelho de raiva.

Era a primeira vez que se sentia tão humilhado e pisoteado.

Ele até começou a pensar que Miranda Almeida não era uma mendiga das favelas, mas sim a filha de algum nobre ou político influente de Brasília.

A equipe de advogados do adversário também era muito profissional: "Senhor Weber, o senhor não pode provar que a criança no ventre de Luciana Almeida tem uma relação de sangue direta com Leonardo Gomes. Sua acusação é inválida."

Weber olhou para Miranda Almeida, e eles trocaram um sorriso.

Eles também sabiam que Luciana Almeida e Leonardo Gomes não iriam cooperar facilmente com eles e entregar a prova da relação de parentesco.

Assim, desde o início, o objetivo de Miranda Almeida não era incriminar Leonardo Gomes por bigamia. Ela só queria plantar uma semente de dúvida no coração do público. Dez meses depois, quando o filho de Luciana Almeida nascesse, ela ainda ousaria reconhecê-lo como filho de Leonardo Gomes?

Se reconhecesse, estaria confirmando a bigamia de Leonardo.

Após várias rodadas de debates acalorados, finalmente, o juiz anunciou: "Como o casamento está irreparavelmente rompido, concorda-se com o divórcio. Dado que o marido tinha um acordo de proteção de patrimônio antes do casamento, não é necessário pagar qualquer quantia a Miranda Almeida."

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia