Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia romance Capítulo 135

Os olhos de águia de Leonardo Gomes fixavam-se em Miranda Almeida, com um fogo de ressentimento queimando em seu olhar. Miranda Almeida, no entanto, erguia o peito, desafiadora, encarando-o de volta com um olhar provocativo.

Percebendo o momento, Roberto Gonçalves discretamente se afastou e sussurrou no ouvido de Miranda Almeida: “Irmã, vou te esperar no carro. Qualquer coisa, me chama.” Miranda apenas assentiu.

Leonardo se aproximou de Miranda, e em um instante, uma sensação opressiva a envolveu. Ele a olhava de cima, quase rosnando entre dentes: “Miranda Almeida, para conseguir o divórcio, vejo que você está disposta a tudo. Muito bem, eu te dou o que quer! Mas deixa eu te avisar, se o divórcio é o que você quer, depois dele não teremos mais nenhum tipo de relação.”

Os olhos escuros de Miranda pareciam acender milhares de estrelas: “Leonardo Gomes, pode ficar tranquilo, após o divórcio, eu e você — não teremos mais nada a ver um com o outro.”

A indiferença dela o feriu. Leonardo não entendia de onde Miranda tirava confiança para acreditar que poderia viver melhor sem ele. Ele tentou fazer com que ela visse a realidade: “Miranda Almeida, parece que você se acostumou demais com os bons tempos e esqueceu como o mundo pode ser cruel. Você acha que vai conseguir espaço no círculo social de Roberto Gonçalves? Hum, sem o brilho de ser Sra. Gomes, você não é nada. Agora que foi secretária por alguns dias, se acha demais.”

Miranda apenas sorriu, sem responder.

Leonardo sabia que sua Sra. Gomes era como uma flor frágil, mas o que ele não sabia é que, desde que Miranda retirou seu amor por ele, ela se dedicou totalmente à sua carreira, trilhando um caminho de sucesso independente. Roberto Gonçalves era apenas um complemento na sua vida, não a salvação.

“Miranda Almeida, lembre-se, não importa o quão difícil a vida se torne, você está proibida de aparecer na minha frente, de me perturbar,” Leonardo disse entre dentes.

Miranda revirou os olhos: “Leonardo Gomes, por que você está tão certo de que, sem você, minha vida será um desastre?”

Leonardo respondeu: “Uma mulher sem posição ou apoio, perdendo seu único suporte, Miranda Almeida, você é apenas tola por não ver o seu verdadeiro valor.”

Miranda, enfurecida, replicou: “Leonardo Gomes, eu não preciso de um suporte, porque eu sou o meu próprio suporte.”

Tendo vivido duas vidas, sabendo que não podia contar com pais, irmã ou marido, se ela ainda pensasse em depender dos outros, seria em vão.

Roberto Gonçalves quase imperceptivelmente suspirou aliviado. Como se tivesse expelido todas as impurezas de uma vida inteira.

Logo, Roberto Gonçalves rapidamente voltou a ter a aparência de um jovem: "Irmã, para comemorar sua iminente liberdade, que tal jantarmos fora esta noite?"

Miranda Almeida aceitou com prazer.

Banquete Tropical.

Assim que o carro de Roberto Gonçalves parou, Miranda Almeida rapidamente abriu a porta e caminhou até o lado do passageiro, abrindo a porta com todo respeito para Roberto Gonçalves.

Roberto Gonçalves ficou surpreso, seus olhos brilhantes de repente se tornaram sombrios. "Irmã, você não está levando isso muito a sério? Agora é hora de relaxar, até uma secretária deve sair do papel."

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia