Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia romance Capítulo 133

Miranda Almeida olhava para o grupo que se dizia ser sua família. Quando se compadeciam de Luciana Almeida, ninguém parecia se importar com as dificuldades que ela própria enfrentava. Eles eram realmente bons para Luciana, mas indiferentes a ela. Frustrada, ela jogou o celular longe.

"Ah..."

Um gemido abafado soou quando o celular atingiu Roberto Gonçalves, que acabara de entrar. Com reflexos rápidos, Roberto conseguiu pegar o celular, impedindo que se sacrificasse heroicamente.

"Quem fez minha irmã ficar tão irritada?" Roberto Gonçalves perguntou, procurando no celular a razão da irritação. Quando viu no grupo da família Almeida no WhatsApp os ataques unificados contra Miranda Almeida... Ele olhou para Miranda com um olhar de compaixão e silenciosamente a removeu do grupo da família.

"Se eles te deixam infeliz, então afaste-se deles. Irmã, nós não podemos escolher de onde viemos, mas podemos escolher evitar o que nos prejudica," Roberto Gonçalves disse, sentando-se ao lado de Miranda, demonstrando sua empatia.

Miranda respondeu com um tom de resignação: "Rob, eles realmente são meus pais biológicos? Por que, sendo eu também filha deles, só têm olhos para minha irmã? Luciana Almeida sente uma simples dor de cabeça, e eles ficam desesperados. Mas se eu estivesse morrendo, eles só me criticariam por sujar o chão deles."

Ela jamais esqueceria, em sua vida anterior, após doar um rim e seu estado de saúde se deteriorar devido à gravidez, como foi constantemente negligenciada por sua família, caindo em depressão, o que finalmente consumiu sua saúde. Quando os médicos anunciaram que ela estava em estágio avançado de câncer e não lhe restavam muitos anos de vida, como ansiava por um pouco de calor de seus pais. Mas eles não lhe ofereceram nenhum apoio, temendo serem arrastados para baixo com ela. Sr. Almeida chegou a dizer cruelmente: "Se for morrer, morra longe, não nos arraste junto."

Naquele momento, o sangue de Miranda Almeida pareceu congelar. Ela ficou completamente paralisada. Mesmo sendo janeiro, ela se sentia como se estivesse em uma câmara fria. Revivendo, Miranda percebeu que a indiferença e crueldade de seus pais haviam sido evidentes muito antes. Na vida passada, ela tinha sido muito lenta em perceber.

Levantando-se, ele disse com um ar de mistério: "Irmã, venha, vou te levar a um lugar."

No salão 916 de um clube. Em Brasília, jovens elites da moda estavam reunidas. Quando Roberto Gonçalves e Miranda Almeida bateram à porta, todos se levantaram imediatamente, recebendo-os com rostos cheios de respeito.

"Sr. Roberto."

Roberto Gonçalves fez um gesto para que se sentassem e tomou a iniciativa de apresentar os recursos humanos do mundo da moda para Miranda Almeida: "Minha querida, todos eles são meus amigos. Neste início da nossa nova empresa, fiz questão de convidá-los a se juntarem a nós. Portanto, todos presentes aqui são nossos parceiros comerciais."

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia