Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia romance Capítulo 130

O telefone mal começou a tocar e logo foi silenciado. Era claro que Miranda Almeida tinha desligado na cara de Leonardo Gomes propositalmente. Leonardo ficou tão irritado que quis bloqueá-la imediatamente, mas, pensando no momento crucial do IPO da empresa, o fato dela querer o divórcio parecia ser um golpe fatal. Ele não teve escolha a não ser ceder a Miranda Almeida.

Ele ligou novamente, e após muitos toques, Miranda finalmente atendeu. Sua voz estava carregada de irritação e impaciência, uma completa rejeição e repulsa. Exatamente como ele costumava tratá-la.

"Leonardo Gomes, não temos mais nada para conversar. Não me procure mais..."

Leonardo sentiu como se um balde de água fria fosse derramado sobre ele.

"Miranda Almeida, você não queria discutir sobre o divórcio?"

Houve uma pausa do outro lado da linha, como se ela estivesse resistindo à vontade de desligar.

"Miranda Almeida, agora é um período crítico para o lançamento da nova empresa da família Gomes. Se você criar problemas agora, sabe o quanto isso pode prejudicar minha carreira?"

Miranda respondeu friamente: "Lembro-me que, quando nos casamos, fizemos um acordo pré-nupcial. Se nos divorciarmos, não levo nada seu. Então, o que sua carreira tem a ver comigo?"

Leonardo sentiu um aperto no coração. A garota tola que o amava loucamente agora não dava a mínima para seu futuro? Quando foi que ela mudou tanto?

"Miranda Almeida, eu concordo com o divórcio. Mas tenho duas condições."

Miranda não queria mais se envolver com Leonardo Gomes.

"Quais condições?"

Leonardo pausou por um momento: "Podemos nos divorciar, mas a notícia só pode ser divulgada após o sucesso do IPO da empresa da família Gomes. Até lá, você precisa fingir que estamos felizes juntos."

Miranda quase mordeu a língua de raiva.

Miranda riu de desdém: "Quanto dinheiro?" Ela queria saber quanto valia o filho deles para Leonardo Gomes.

"Um milhão?"

Miranda quase morreu de rir. Agora, valendo milhões, ela se importaria com o milhão dele? Mas ela não podia se mostrar rica antes do divórcio.

"Leonardo Gomes — você é mesmo um capitalista. Ao se casar comigo, não só usou meu rim para salvar seu amor platônico, como agora quer usar meu útero para construir a felicidade de você e Luciana Almeida?"

Seus olhos de repente ficaram vermelhos, e sua emoção se intensificou: "Leonardo Gomes, isso é demais. Tirar vantagem de mim assim? Você só vai parar quando me deixar sem nada?"

Leonardo Gomes sentiu seu rosto empalidecer num instante. Uma inquietação inexplicável tomou conta dele, e ao falar, seu tom estava claramente desordenado, marcado por um embaraço: "Mirandinha, não é bem assim... Eu só tenho uma forte obsessão por limpeza, não quero ter intimidades físicas com mulheres que não conheço bem. E você, afinal, já compartilhou comigo a intimidade de um casal; não entendo por que você me rejeita tanto... Se você está insatisfeita com a quantia que te ofereci, pode me dizer, farei o possível para te satisfazer."

Miranda Almeida respondeu friamente: "Leonardo Gomes, sabe por que eu decidi terminar a nossa gravidez?"

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia