Miranda Almeida sentiu a vibração do celular, retirou-o da bolsa e baixou a cabeça para ler a mensagem. Seu pequeno gesto chamou a atenção de Roberto Gonçalves ao seu lado, que lançou um olhar em direção à tela, franzindo a testa ao ver o conteúdo da mensagem.
Miranda estava tão irritada que mal podia se conter. Na visão de Leonardo Gomes, ela sempre seria alguém inferior, que jamais deveria estar ali. Ele a ridicularizou por não merecer aquele lugar. Ela começou a digitar uma resposta rapidamente, mas uma mão esbelta e elegante pressionou o celular, fazendo-a olhar para cima e encontrar Roberto Gonçalves balançando a cabeça em sinal de desaprovação.
Miranda deletou a mensagem e desligou a tela.
Ignorando Leonardo Gomes, ele sentiu como se seu soco tivesse acertado uma parede de algodão. Seu olhar gélido fixou-se em Miranda Almeida, que, ao checar seu celular pela enésima vez e não encontrar resposta dela, ficou visivelmente mais sombrio.
Ele tinha certeza de que ela tinha lido sua mensagem.
Irritado, ele enviou outra mensagem, mais incisiva: "Miranda Almeida, você está usando a identidade da Sra. Gomes para manipular situações e ganhar o assento na primeira fila?"
E, mais adiante, ele a advertiu de forma ainda mais direta: "Te aviso, não use o nome da Sra. Gomes para seu próprio benefício. Isso é uma vergonha para mim."
Ao ler a mensagem, o coração de Miranda, já dormente, sentiu uma pontada aguda de dor.
Leonardo Gomes era extremamente frio e cruel com ela, capaz de conceder a Luciana Almeida todos os privilégios, abrindo caminhos para sua carreira com dinheiro e influência.
Mas, como sua esposa, ele nem gastaria dinheiro com ela, muito menos abriria caminhos. Ele a tratava como se estivesse sempre à espreita, temendo que ela se aproveitasse dele de alguma forma.
Cansada das constantes humilhações de Leonardo Gomes, Miranda decidiu responder: "Se você tem tanto medo de eu, Sra. Gomes, pegar um pouco do seu brilho, então retire meu título de Sra. Gomes."
Mas, quando estava prestes a enviar, Roberto Gonçalves tomou o celular de suas mãos e bloqueou Leonardo Gomes.
"Maninha, lixo deve ser jogado no lixo. Por que deixá-lo perturbar você?"
Quando Leonardo Gomes tentou enviar outra mensagem questionando Miranda, ele apenas recebeu um grande ponto de interrogação vermelho.
O valor do colar era insuficiente para causar alvoroço entre as damas da alta sociedade, ainda mais sendo uma peça usada. Apesar dos esforços do apresentador em destacar suas qualidades, ninguém dava um lance.
Desanimado, o apresentador olhou para a plateia em busca de ajuda: "Há algum ícone da moda aqui que possa complementar os pontos positivos deste colar?"
Um silêncio se abateu sobre o público.
Logo, Luciana Almeida levantou-se, com plena confiança, e disse: "A safira é um símbolo de poder. Este colar foi um presente de uma rainha para sua filha, uma joia de família. Quem o possuir, certamente será abençoado por Deus, com uma vida de sucesso e prosperidade."
A intervenção dela, sem dúvida, foi recebida com calorosos aplausos da plateia. No entanto, ninguém se mostrou disposto a abrir a carteira, afinal, ninguém quer expor suas ambições tão abertamente.
O apresentador ficou ainda mais constrangido: "A senhorita Luciana Almeida, com sua vasta experiência, realmente faz jus à sua fama como designer um tanto conhecida em Brasília."
Então, o astuto apresentador voltou seu olhar suplicante para Miranda Almeida: "Senhorita, ocupando o lugar central, certamente você deve ser uma elite do mundo da moda. Você definitivamente tem um jeito de me ajudar a leiloar este colar, não é verdade?"
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...