Na mansão de Dias, Valéria Rocha observava as notícias sobre um funeral no televisor da sala, quando não pôde deixar de comentar com Benedito Dias, que estava sentado em frente ao aparelho: “Sr. Dias, realmente precisamos disso?”
Seu tom era tão alto que parecia que ela queria que ele ouvisse de propósito. Quanto Benedito Dias estava ansioso por fofocas?
“Desculpe, eu estava apenas zapeando.” Após dizer isso, Benedito Dias aumentou um pouco mais o volume.
Valéria Rocha forçou um sorriso e disse: “Sr. Dias, o que você quer dizer?”
“É estranho, nesse funeral, por que não vejo Sílvio Barros?” Benedito Dias mexia para frente e para trás na barra de progresso, viam-se a Sra. Diana Barros e outros, mas a figura de Sílvio Barros não estava lá.
De forma indiferente, Benedito Dias comentou: “A própria esposa morre e ele nem aparece. Será que os rumores são verdadeiros, que ele matou a esposa?”
“Matou a esposa? Como assim?” Valéria Rocha franziu a testa, claramente não entendendo o que Benedito Dias queria dizer.
Benedito Dias virou-se para Valéria Rocha e disse: “Parece que a Sra. Castro não ouviu falar, melhor eu não dizer então.”
Valéria Rocha não acreditava nas palavras de Benedito Dias e respondeu: “Sr. Dias, você já falou tanto, por que não me conta tudo? O que realmente aconteceu?”
“Quando encontraram o corpo de Antônia Barbosa, alguém já tinha notado que sua testa foi perfurada por uma bala. Embora o corpo estivesse carbonizado, a causa da morte era fácil de determinar. Sendo capaz de entrar e sair livremente da família Barros e possuir uma arma para matar Antônia Barbosa, Sílvio Barros não seria o principal suspeito?”
“Como Sílvio Barros poderia matar Antônia Barbosa? Isso é absurdo.” Valéria Rocha não acreditava que Sílvio Barros pudesse matar Antônia Barbosa.
Observando Valéria Rocha, que parecia estar um pouco distraída, Benedito Dias disse: "Apesar de Sílvio Barros ter prometido entregar a Família Barros para você, ele ainda não convocou uma assembleia de acionistas, e é possível que esses acionistas da Família Barros não estejam dispostos a abrir mão para que ele renuncie. Mas, se a acusação de homicídio cair sobre ele, ele será forçado a renunciar ao controle da Família Barros para salvar a reputação da família. Nesse momento, quando você assumir o controle da Família Barros, será algo natural."
Ao ouvir isso, Valéria Rocha levantou os olhos e disse: "Senhor Dias... parece que você realmente pensou em tudo."
"É o mínimo."
Valéria Rocha perguntou: "Mas como o Senhor Dias soube da promessa de Sílvio Barros de me entregar o controle da Família Barros em três meses? Eu não me lembro de ter mencionado isso ao Senhor Dias."
"A Família Dias tem seus meios. Se eu quiser saber de algo, naturalmente encontrarei uma maneira."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Renascimento para Reivindicar: Uma Jornada de Amor e Poder
Olá,porque não libera todos os capítulos? A propósito quantos capítulos são? A história é muito boa...
Muito chato ficar esperando os capítulos. Vou desistir de ler...
Poderia desbloquear todos os capítulos ne...