"Severo? Uma pessoa que pode ser comprada uma vez, pode ser comprada uma segunda vez. Desta vez eu sobrevivi, e na próxima?" Diogo Scholz disse friamente: "Aqui não é a sua pacífica e harmoniosa Cidade Rio, não há tantas pessoas boas como você por aqui."
Ouvindo isso, Valéria Rocha ficou em silêncio.
De fato, este lugar não era como Rio de Janeiro, onde injustiças flagrantes e crimes audaciosos como esse nunca aconteceriam.
"Então, Presidente Scholz, já que você sabe que Isabela Passos está por trás disso, o que você planeja fazer com ela?"
"Isabela Passos tem sua utilidade. Não planejo puni-la."
Diogo Scholz disse calmamente: "Não se preocupe com isso, vá descansar."
Valéria Rocha viu que Diogo Scholz não estava disposto a falar mais e decidiu se retirar.
De repente, como se tivesse se lembrado de algo, Diogo Scholz disse: "Ah, eu já pedi para o Henrique imprimir aquele documento. Te dou uma noite para memorizá-lo."
"Diogo Scholz, você está brincando? Você me diz para descansar e agora quer que eu passe a noite memorizando documentos?"
"Então, você vai memorizar ou não?"
"… Vou memorizar! Claro que vou!"
Valéria Rocha não perderia a oportunidade de se apropriar daqueles documentos fornecidos por Diogo Scholz.
Ela tinha dois dias, apenas dois dias até o encontro planejado com Diego Castro. Dentro desse período, ela tinha que fazer o possível para memorizar todos os documentos, pois poderiam ser úteis no futuro.
Com esse pensamento, Valéria Rocha subiu as escadas, e ao entrar em seu quarto, viu Amanda usando uma câmera para copiar tudo que estava nos documentos.
"O que você está fazendo?" Valéria Rocha perguntou.
Amanda pareceu assustada com a pergunta, levantando-se rapidamente: "Eu… Eu não estava fazendo nada."
Dizendo isso, Amanda fugiu às pressas.
Valéria Rocha entrou no quarto, mas antes que pudesse examinar o conteúdo dos documentos, ouviu um barulho vindo do andar de baixo.
"Deixem-me passar! Eu preciso ver o Presidente Scholz! Eu preciso ver Diogo Scholz!"
"Eu fui enganado pelo Djalma Godoy do Grupo M. Para me reerguer, preciso de pelo menos trinta bilhões. Diogo Scholz, você se lembra do que prometeu, depois que eu te contei o segredo do tesouro do Rio de Janeiro, certo?"
"Claro."
Valéria Rocha queria ouvir mais, mas a conversa entre os dois homens terminou ali, provavelmente se dirigindo ao escritório de Diogo Scholz para discutir o assunto mais a fundo.
Se realmente Diogo Scholz emprestasse aqueles três bilhões para Pablo Nascimento, então o plano dela com o Secretário Rui não iria por água abaixo?
Isso não podia acontecer, ela precisava encontrar uma maneira de fazer com que Diogo Scholz não emprestasse o dinheiro para Pablo Nascimento.
Ao menos, precisava ganhar algum tempo.
Mas como?
Depois de pensar intensamente, Valéria Rocha teve um estalo: "Eureka!"
Momentos depois, a empregada, em pânico, correu para o escritório: "Está tudo mal! Presidente Scholz, está tudo mal! A Srta. Rocha desmaiou!"
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Renascimento para Reivindicar: Uma Jornada de Amor e Poder
Olá,porque não libera todos os capítulos? A propósito quantos capítulos são? A história é muito boa...
Muito chato ficar esperando os capítulos. Vou desistir de ler...
Poderia desbloquear todos os capítulos ne...