Pablo Nascimento esfregou a testa, cansado, e finalmente disse: "Então que seja como ele disse, dez bilhões serão dez bilhões."
Vendo Pablo Nascimento ceder, Secretário Rui sorriu friamente por dentro, mas manteve uma expressão neutra e comentou: "Presidente Nascimento, esses dez bilhões não serão emprestados sem condições."
"Ele impôs condições?"
"Com dez bilhões envolvidos, é claro que há condições."
Pablo Nascimento respirou fundo antes de perguntar: "Quais são as condições?"
"As condições do Presidente Godoy são de que este empréstimo pessoal ao Presidente Nascimento é uma tentativa de transformar adversários em aliados. A família Nascimento não deverá mais incomodar Rubens Luz. Além disso, os juros deste empréstimo serão um pouco mais altos do que os bancários. Se o Presidente Nascimento concordar com estas condições, ele fará o empréstimo; caso contrário…"
Secretário Rui não continuou, mas Pablo Nascimento já havia entendido o recado de Djalma Godoy.
Aparentemente, devido aos recentes conflitos com Rubens Luz, Djalma Godoy desejava fazer as pazes.
Parecia que Djalma Godoy reconhecia que não era fácil lidar com a família Nascimento e, por isso, estava disposto a dar um passo atrás!
Pablo Nascimento disse: "Esse Djalma Godoy é sensato. Se ele pode disponibilizar dez bilhões, um juro um pouco mais alto que o do banco não é problema. Afinal, contanto que a família Nascimento possa retomar suas operações, recuperaremos o investimento em menos de seis meses."
Ouvindo a resposta orgulhosa de Pablo Nascimento, Secretário Rui quase riu, mas conseguiu controlar sua expressão e concordou: "Como o Presidente Nascimento disse."
"Então vá cuidar disso. Preste atenção especial ao contrato. Um empréstimo pessoal é um empréstimo pessoal, nada mais do que isso."
Com a aprovação de Pablo Nascimento, Secretário Rui disse: "Certo, então vou tratar disso agora."
O garçom, percebendo a frieza de Pablo Nascimento, respondeu impacientemente: "Sessenta e oito."
No momento seguinte, o garçom ouviu o som de seiscentos e oitenta reais sendo depositados. Surpreso, Pablo Nascimento lançou-lhe um olhar frio que parecia repreender seu julgamento precipitado.
Enquanto isso, Valéria Rocha, no escritório, viu o arquivo que acabara de ser enviado e sorriu levemente, dizendo: "Esse Secretário Rui realmente é eficiente."
"Isso é um empréstimo de dez bilhões, nosso contrato diz que temos que pagar em seis meses, e temos que pagar os juros todo mês. Só de juros mensais já é uma boa quantia. Será que o Presidente Nascimento não sabe fazer as contas?"
Valéria Rocha, apoiando o rosto na mão, disse: "Acho que ele não quer se dar ao trabalho de calcular. Anteriormente, essas coisas todas eram gerenciadas pelo Secretário Rui. Dizer que Pablo Nascimento comanda a família Nascimento é menos preciso do que dizer que tudo depende do Secretário Rui. Agora que o Secretário Rui deixou tudo nas mãos dele, tudo é feito conforme ele quer. Esse Pablo Nascimento provavelmente vai cair em breve."
Ela estava realmente ansiosa para ver a expressão de Pablo Nascimento quando ele visse o quanto de juros do empréstimo terá que pagar no próximo mês. Certamente seria muito interessante.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Renascimento para Reivindicar: Uma Jornada de Amor e Poder
Olá,porque não libera todos os capítulos? A propósito quantos capítulos são? A história é muito boa...
Muito chato ficar esperando os capítulos. Vou desistir de ler...
Poderia desbloquear todos os capítulos ne...