Renascimento para Reivindicar: Uma Jornada de Amor e Poder romance Capítulo 650

À tarde, dentro da empresa da Família Barros, o Secretário Mário hesitava diante da porta do escritório do presidente, decidindo-se então a bater.

"Entre."

Sílvio Barros estava cuidadosamente aparando um buquê de rosas. Secretário Mário, de pé diante dele, parecia ter algo a dizer, mas hesitava.

O humor de Sílvio Barros parecia excepcionalmente bom naquele dia. Ele lançou um olhar para o Secretário Mário e perguntou: "O que foi?"

"Presidente Barros, o casamento da Srta. Rocha com Diego Castro foi decidido. A festa de noivado está marcada para o mesmo dia que o seu compromisso. O que o senhor acha..."

Secretário Mário observava cautelosamente a expressão de Sílvio Barros, mas o rosto deste permanecia sereno.

"Desde que o local seja diferente, está tudo bem. Não quero que Antônia se irrite."

Após terminar de aparar as flores, Sílvio Barros perguntou ao Secretário Mário: "Você conseguiu reservar aquele restaurante que eu pedi?"

"... Sim, já está reservado."

"Ótimo, faça questão de buscar pessoalmente a Antônia para levá-la até lá."

"Sim, Presidente Barros."

Secretário Mário, ainda no lugar, observava Sílvio Barros cuidando da própria aparência e não pôde evitar perguntar: "Presidente Barros, sobre o noivado da Srta. Rocha com Diego Castro, o senhor..."

Sílvio Barros respondeu calmamente: "Meu casamento com ela era apenas uma aliança comercial. Agora, a Família Castro escolheu este momento para anunciar o noivado, nada mais é do que uma provocação. Mas eles não poderão se vangloriar por muito tempo."

"Presidente Barros, eu não quis dizer isso..."

"Então o que você quis dizer?"

Secretário Mário hesitou, perguntando: "O noivado da Srta. Rocha não lhe causa nenhum sentimento?"

Sílvio Barros também segurava rosas em suas mãos, mas o reflexo em seus olhos não era mais de amor profundo, e sim de completa indiferença.

Ao anoitecer, aproveitando que não havia ninguém por perto, o Secretário Eduardo levou Valéria Rocha até a delegacia em seu carro.

Francisco Gomes havia sido preso, uma notícia que inicialmente causou grande alvoroço. Felizmente, graças à rápida ação do Secretário Eduardo em conter as informações, poucas pessoas estavam realmente cientes do acontecido, e muitos consideravam o caso um grande mal-entendido.

Afinal, Francisco Gomes sempre teve uma boa reputação, nunca se ouvira falar dele envolvido em brigas ou conflitos.

Ao ver Valéria Rocha, um dos funcionários da delegacia prontamente lhe ofereceu uma xícara de chá quente, dizendo: "Senhorita Rocha, nos desculpe pela inconveniência. Nosso delegado não está hoje, mas ele deixou instruções claras de que tudo que a senhorita desejar será prontamente atendido!"

"Vocês, Sr. Noronha, sabem mesmo como evitar problemas na hora H, hein?"

O funcionário sorriu sem jeito, claramente constrangido. Afinal, estavam num impasse entre ofender a Família Barros e desagradar a futura senhora da Família Castro, e as pessoas inteligentes naturalmente preferem manter-se à margem dos conflitos.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Renascimento para Reivindicar: Uma Jornada de Amor e Poder