Diego Castro avançou com passos largos, protegendo Valéria Rocha atrás de si.
"Eu disse, não mexa com Valéria."
O semblante de Diego Castro estava severo.
O sorriso no rosto do Sr. Bruno Castro desapareceu, ele pousou os talheres que segurava e também retirou o cachecol que envolvia seu pescoço, sua voz envelhecida carregava uma autoridade inegável: "É assim que você fala com seu avô?"
O conforto de anos havia conferido ao Sr. Bruno Castro uma figura um tanto corpulenta, seu rosto portava algumas rugas, mas não muitas, e seus cabelos estavam grisalhos, embora sempre bem arrumados, dando-lhe a aparência de um cavalheiro idoso. Contudo, seus olhos, muito parecidos com os de Diego Castro, carregavam um olhar selvagem e perigoso.
"Diego, seu avô não me incomodou, nós estávamos apenas jantando."
Ao ouvir sobre o jantar, Diego Castro finalmente notou uma bandeja de ravioli à frente do Sr. Bruno Castro.
Diego Castro se aproximou e, com um gesto, pegou um ravioli e o provou, como se quisesse verificar se não estava envenenado.
Com indiferença, Diego Castro comentou: "Está um pouco salgado."
Valéria Rocha, com os braços cruzados, disse: "Diego Castro, o ravioli fui eu quem fez."
"Estão deliciosos."
Ouvindo seu neto mudar de opinião tão rapidamente, a expressão do Sr. Bruno Castro escureceu, pensando que o jovem estava agindo exatamente como seu filho apaixonado de outrora!
"Já que comemos o ravioli, vou levar a Valéria. Algum problema?"
Diego Castro lançou um olhar frio para o Sr. Bruno Castro, que estava assistindo à cena.
Sr. Bruno Castro falou: "A comida para minha nora já estava pronta, e você quer levar ela assim, sem mais nem menos? Nora, você vai ou fica?"
Valéria Rocha olhou para Diego Castro, com uma voz suave disse: "Vamos ficar, estou com fome."
Diego Castro franzindo a testa, olhou para o Sr. Bruno Castro: "Minha esposa disse que está com fome, onde está a comida?"
"Vá, vá embora, agora que tem esposa, esqueceu do avô!"
Apesar de suas reclamações, o Sr. Bruno Castro já estava guiando os dois para fora da cozinha, subindo as escadas.
Os empregados prepararam roupas limpas para o Sr. Bruno Castro e, em pouco tempo, ele apareceu arrumado no grande salão da Família Castro.
Normalmente, a mesa de jantar do grande salão da Família Castro não era aberta ao público. Valéria Rocha escolheu um lugar próximo ao Sr. Bruno Castro e sinalizou para Diego Castro sentar-se ao seu lado.
Embora Diego Castro estivesse relutante, cedeu ao pedido de Valéria Rocha e sentou-se ao seu lado.
"Vendo o senhor tão empenhado, eu não quis interromper."
"Essa garota, é exatamente como a mãe dele."
Valéria Rocha apenas sorriu, observando os pratos de refeição exótica sendo rearranjados na mesa. Sr. Bruno Castro não tinha apetite algum e disse: "Já que o Diego Castro gosta realmente de você e eu, sinceramente, também gosto, deveríamos acelerar os preparativos para o casamento. Assim posso organizar tudo para vocês e finalmente resolver essa preocupação."
Ao ouvir isso, Valéria Rocha parou de manejar os talheres por um momento, e Diego Castro disse calmamente: "Não precisam se preocupar com o casamento, temos nossos próprios planos."
"O que você quer dizer com isso? Ter alguém que você gosta e não se casar, isso não é indecência? Nossa família tem dinheiro suficiente para um casamento, por que você está sendo tão mão de vaca?"
Sr. Bruno Castro claramente entendeu mal, e o mordomo tossiu levemente, dizendo em voz baixa: "Senhor, a Srta. Rocha ainda não se divorciou."
"Não se divorciou? Daquele rapaz da Família Barros?"
Sr. Bruno Castro não gostava de Sílvio Barros, o que era de conhecimento geral, mas as formalidades sempre eram mantidas superficialmente.
Sr. Bruno Castro respirou fundo, seu olhar para Diego Castro carregava uma insatisfação extra: "Fazendo as coisas de maneira tão enrolada, sua mulher ainda tem que ser esposa de outro! Você é muito mais fraco que seu pai!"
Depois disso, Sr. Bruno Castro deu uma ordem: "Diga que é um pedido meu, intervir imediatamente nos negócios da Família Barros. Em três dias, eles devem se divorciar!"
A voz de Valéria Rocha suavizou, quase como se estivesse acalmando um idoso: "Vovô, não precisa se preocupar com isso. O acordo de divórcio entre mim e Sílvio Barros logo estará pronto. Só precisaremos manter as aparências por mais seis meses."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Renascimento para Reivindicar: Uma Jornada de Amor e Poder
Olá,porque não libera todos os capítulos? A propósito quantos capítulos são? A história é muito boa...
Muito chato ficar esperando os capítulos. Vou desistir de ler...
Poderia desbloquear todos os capítulos ne...