Benedito Dias virou-se para olhar Valéria Rocha e, percebendo o olhar de Benedito Dias, Valéria Rocha perguntou com curiosidade: "Há algo errado?"
Benedito Dias apertou os lábios, abotoou o casaco de Valéria Rocha e disse calmamente: "Está frio, vamos para casa."
"…Tudo bem."
Mesmo usando um suéter de lã, o rosto de Benedito Dias ainda estava pálido.
Valéria Rocha falou em voz baixa: "Hoje foi muito cansativo, me desculpe".
Ela deveria ter considerado a saúde frágil de Benedito Dias. O clima está ficando cada vez mais frio e os ventos gelados da madrugada são os mais propensos a causar doenças. Ela realmente não deveria ter feito Benedito Dias acompanhá-la em uma aventura noturna.
"A curiosidade é algo que todo mundo tem. Se eu não o tivesse trazido aqui esta noite, provavelmente você não teria conseguido dormir."
Valéria Rocha empurrou a cadeira de rodas de Benedito Dias para frente, ficou em silêncio por um momento e perguntou: "Sr. Dias, o mausoléu da Família Dias é como o da nossa família?".
"Sim, é."
Benedito Dias falou calmamente: "A Família Dias e a Família Rocha são do Rio de Janeiro. As famílias Castro e Goulart chegaram depois."
Ouvindo isso, Valéria Rocha assentiu e disse: "Será que há algum segredo escondido dentro do mausoléu que não conhecemos?"
"Talvez."
A voz de Benedito Dias era indiferente.
Valéria Rocha sabia que, após décadas, Benedito Dias havia liderado a Família Dias por tanto tempo, se houvesse algo a ser descoberto, já teria sido encontrado, e não estariam esperando até agora sem encontrar nada.
Ou talvez Benedito Dias soubesse algo, mas não pretendia contar a ela.
Afinal, Pablo Nascimento e a família Lacerda, do exterior, estavam de olho nas riquezas do Rio de Janeiro. Se esses estrangeiros estavam interessados, certamente conheciam algum segredo sobre o Rio de Janeiro.
Se um homem calculista como Pablo Nascimento não tivesse provas concretas, seria impossível confiar apenas em suposições para tentar obter uma parte da riqueza do Rio de Janeiro.
Quando Benedito Dias disse essas palavras com tranquilidade, Valéria Rocha não pôde deixar de se lembrar dos rumores mencionados anteriormente por Diego Castro – vício em álcool, cigarro e, por fim, uso de cocaína, culminando em um salto frenético da janela para a morte.
Diego Castro havia dito que essas palavras eram meias-verdades.
A parte falsa era sobre a loucura da mãe de Diego Castro. A verdade é que a mãe de Diego Castro morreu de fato em uma queda.
"Foi um acidente... ou foi provocado?"
"Isso você terá que perguntar ao Diego Castro."
Valéria Rocha ficou em silêncio.
Mesmo que ela perguntasse, será que Diego Castro realmente diria?
Benedito Dias falou serenamente: "Já está tarde, o que você quer saber, talvez, esta noite você tenha uma resposta."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Renascimento para Reivindicar: Uma Jornada de Amor e Poder
Olá,porque não libera todos os capítulos? A propósito quantos capítulos são? A história é muito boa...
Muito chato ficar esperando os capítulos. Vou desistir de ler...
Poderia desbloquear todos os capítulos ne...