Renascimento para Reivindicar: Uma Jornada de Amor e Poder romance Capítulo 384

"Entendi."

Valéria Rocha refletiu por um momento e disse: "Peça para alguém investigar na delegacia se recentemente houve alguma prostituta da idade de Antônia Barbosa presa."

"Prostituta?"

Secretário Eduardo questionou, confuso.

O que isso tem a ver com prostitutas?

Valéria Rocha lembrou que, em uma vida passada, quando Pablo Nascimento conheceu Valentina Novaes, os jornais chegaram a publicar que Valentina Novaes havia sido presa por prostituição, provavelmente porque ela foi presa por isso e depois sofreu de uma doença na prisão, lutando por mais de meio ano antes de falecer.

A busca por prostitutas da mesma idade de Antônia Barbosa deve trazer alguns resultados.

"De qualquer forma, faça o que estou dizendo, acho que encontraremos algumas pistas."

"Certo, presidente Rocha."

Embora Secretário Eduardo não entendesse, ele seguiu as instruções de Valéria Rocha.

Depois de desligar o telefone, Quirina Meireles perguntou, intrigada: "Você suspeita que a verdadeira Valentina Novaes foi presa por prostituição e teve sua identidade trocada por Antônia Barbosa usando algum truque?"

"É apenas uma suposição." - Valéria Rocha disse calmamente: "Se a Sra. Barbosa insiste que Antônia Barbosa é sua filha, então a identidade dela certamente é falsa. Se ela conseguiu mudar de identidade, o mais provável é que tenha sido com alguma prisioneira que Antônia Barbosa conheceu enquanto estava na prisão."

"Isso faz sentido. Antônia Barbosa estava presa na época, então quem sabe que tipo de pessoa ela conheceu na prisão. Com a astúcia dela, assumir a identidade de outra pessoa não seria novidade, poderia ser isso."

Quirina Meireles, como se tivesse entendido a essência do caso, disse: "Vou mandar Alfredo Goulart cuidar disso agora mesmo!"

"Espere." - Valéria Rocha balançou a cabeça e disse: "Por enquanto, é melhor não alertar o inimigo e, além disso, sinto que as coisas não são tão simples assim."

"O que você quer dizer com isso?"

"Pablo Nascimento não é uma pessoa simples. Tendo vindo até o Rio de Janeiro para conhecer Valentina Novaes, como ele poderia ser tão facilmente enganado pelo péssimo desempenho de Antônia Barbosa?"

Quirina Meireles refletiu e disse: "Talvez ele não tenha tido tempo para pensar direito?"

Quirina Meireles perguntou, confusa: "Tudo isso? Você comprou?".

"Como assim? Eu, um homem adulto, como poderia saber sobre esses produtos de beleza?"

Após dizer isso, Alfredo Goulart deu uma leve tossida e continuou: "Bem, os produtos, ele que comprou, mas foi com o meu cartão de crédito."

Quirina Meireles lançou um olhar reprovador para Alfredo Goulart: "Olha só sua avareza, daqui a pouco eu faço uma transferência para você."

"A senhora não tem ideia de quanto dinheiro o Diego Castro gastou comigo para tentar conquistar uma garota! Ele ainda me deve uma fortuna".

Perguntou Valéria Rocha: "O Diego Castro lhe deve muito dinheiro?".

"Sim! Desde a primeira vez que ele te viu, ele... Ai!"

Antes que Alfredo Goulart pudesse terminar sua frase, Quirina Meireles discretamente pisou nele.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Renascimento para Reivindicar: Uma Jornada de Amor e Poder