O céu já estava escuro quando Valéria Rocha dirigiu de volta para a Família Barros.
Sra. Diana Barros, como esperado, estava sentada no sofá, com uma expressão sombria.
"Senhora, onde está o Sílvio?"
Valéria Rocha pensou que Sra. Diana Barros chamaria Sílvio Barros de volta, mas parecia que Sra. Diana Barros queria ter uma conversa em particular com ela.
"Sílvio ainda está numa reunião, pedi para ele voltar mais tarde."
Valéria Rocha ficou em silêncio ao lado.
Sra. Diana Barros disse: "Ouvi dizer pela Dona Maria que você tem estado fora de casa quase todos os dias, e mesmo quando volta, é apenas por um breve momento antes de sair novamente. O que aconteceu? Você encontrou outro lugar para morar?"
Havia um tom de acusação na voz de Sra. Diana Barros.
Valéria Rocha sorriu e respondeu: "Eu acho que não deveria ficar ociosa, então decidi procurar um emprego."
"Absurdo!"
Sra. Diana Barros ficou visivelmente irritada, dizendo friamente: "Você é a herdeira da Família Rocha e a esposa da Família Barros! Você deve estar ciente de sua posição, como pode se expor por aí? Ir trabalhar, se as outras pessoas souberem, como vão ver a Família Barros? Isso vai manchar a reputação tanto da Família Barros quanto da Família Rocha!"
Valéria Rocha não se zangou; Sra. Diana Barros, desde que nasceu, foi uma dama de uma família nobre, nunca trabalhou um dia sequer, mas também já tinha dinheiro suficiente para gastar por três ou quatro gerações. Como alguém assim poderia temer o dia em que o dinheiro acabasse?
Na vida passada, Valéria também pensou assim, acreditando que, com o apoio da Família Rocha e casada com Sílvio Barros, ela poderia viver sem preocupações por toda a vida.
Mas ela sabia que não podia contar com a Família Rocha, e muito menos com Sílvio Barros!
Ela já havia experimentado os dias de desespero sem dinheiro e jurou a si mesma que nunca deixaria isso acontecer novamente.
Dona Diana Barros de repente perdeu o equilíbrio, levantando-se num sobressalto. A instabilidade de seu corpo refletia o tumulto em seu coração: "Como... Como pode ter dado um prejuízo tão grande? O que aconteceu, afinal?"
"Ouvi dizer que o Grupo M inaugurou uma rua comercial, desorganizando completamente o plano da Cidade Comercial da Família Barros. Isso resultou na falta de interesse pela Cidade Comercial da Família Barros após sua abertura. Além disso, várias empresas que anteriormente cooperavam com a Família Barros foram persuadidas pelo Sílvio a abandonar a parceria, migrando seus investimentos para o Grupo M. Elas iniciaram vários projetos na mesma área de atuação da Família Barros..."
Valéria Rocha observava a expressão de Dona Diana Barros, e com um sorriso comentou: "Veja bem, senhora, o Rio de Janeiro tem um tamanho limitado, e o mercado é como um bolo que só tem um certo tamanho. Antes, o Sílvio dominava grande parte desse mercado sozinho, mas agora que o Grupo M chegou, levando uma fatia considerável, como os prejuízos da Família Barros poderiam ser pequenos? Eu disse bilhões, mas isso é apenas uma estimativa. Pode ser que as perdas sejam ainda maiores no futuro."
Dona Diana Barros ficou pálida.
Nesse instante, ouviu-se o som da porta se abrindo.
Assim que Sílvio Barros entrou, Dona Diana Barros avançou em sua direção e lhe deu um tapa: "Me diga! Quanto exatamente a empresa perdeu?"
Sílvio Barros sentiu o peso do tapa firmemente. Ele olhou para Valéria Rocha e, vendo um leve sorriso em seu rosto, compreendeu que tinha sido ela quem contou.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Renascimento para Reivindicar: Uma Jornada de Amor e Poder
Olá,porque não libera todos os capítulos? A propósito quantos capítulos são? A história é muito boa...
Muito chato ficar esperando os capítulos. Vou desistir de ler...
Poderia desbloquear todos os capítulos ne...