Renascimento para Reivindicar: Uma Jornada de Amor e Poder romance Capítulo 215

"Muito bem," disse Valéria Rocha com indiferença. "Eu sou uma pessoa razoável, farei o que devo fazer e não serei negligente ou desleixada no estágio. Mas não tentem jogar em cima de mim tarefas que não são minhas."

Valéria Rocha jogou uma pilha de documentos na frente de Antônia Barbosa.

A expressão de Antônia Barbosa tornou-se ainda mais feia, se é que isso era possível.

"Presidente Rocha está certa! Isso não acontecerá de novo!"

Valéria Rocha sorriu: "Então está resolvido. Vou voltar ao trabalho. E por favor, Gerente Cavalcanti, assine aqui."

"Claro! Claro! Assinarei agora mesmo!"

O gerente Cavalcanti, assustado, assinou imediatamente sem se preocupar se poderia ou não renovar o contrato com Francisco Gomes no próximo ano.

Afinal, enfurecer a Sra. Barros era, neste momento, sua última preocupação. Não se tratava mais de ganhar dinheiro, mas de salvar sua própria pele!

Antônia Barbosa ficou parada, olhando para Valéria Rocha sentada na estação de trabalho dela, tremendo de raiva.

Ao ver Antônia Barbosa furiosa, o sorriso no rosto de Valéria Rocha ficou ainda mais amplo.

No final das contas, Antônia Barbosa era esperta em certos aspetos e até mesmo excelente na academia. Mas ela simplesmente não entendia as regras desse círculo. Pensou que, por estar ao lado de Sílvio Barros, estaria segura. No entanto, mesmo que ela tenha conseguido certo status, o círculo jamais aceitaria uma amante ascendendo dessa forma.

Assim como a Família Monteiro, mesmo sendo a esposa legítima e amada por Luiz Rocha, ela ainda era excluída no círculo das damas da alta sociedade.

Porque suas origens não combinavam, e a maneira como conseguiram as posições não eram nada honrosas.

Depois que o Gerente Cavalcanti assinou, ele passou o contrato para Valéria Rocha, que, sem olhar, o entregou ao seu Secretário Eduardo: "Secretário Eduardo, leve o contrato de volta. Podem ir."

"Sim, Presidente Rocha."

Secretário Eduardo lançou um olhar profundo e afiado como uma faca para o gerente Cavalcanti.

"Sra. Barbosa, sei que sua capacidade é notável, mas dentro da nossa Família Cavalcanti, realmente é um desperdício do seu talento..."

"Você está querendo me dispensar?"

Antônia Barbosa percebeu rapidamente o subtexto nas palavras do Gerente Cavalcanti.

De forma diplomática, o Gerente Cavalcanti disse: "O problema é que nosso espaço é pequeno, um templo não pode abrigar dois budas! Além disso, a Sra. Rocha é esposa do Presidente Barros, sua presença aqui pode não ser apropriada."

Praticamente o Gerente Cavalcanti a estava chamando de amante.

Antônia Barbosa, no entanto, não se desesperou. Ela deu um passo à frente e disse: "Se o Gerente Cavalcanti está preocupado em ofender Valéria Rocha, pode ficar tranquilo. Sílvio logo se divorciará dela, e nesse momento, farei questão de falar bem do senhor para o Sílvio."

"O problema não é esse!" O Gerente Cavalcanti disse, visivelmente desconfortável. "O problema é que por trás da Sra. Rocha está toda a Família Rocha. Acabou de sair a notícia que a Sra. Rocha assumiu todos os negócios da Família Rocha. Nossa Família Cavalcanti não pode se dar ao luxo de ofender."

Antônia Barbosa ficou surpresa: "O que você disse? Como isso é possível?"

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Renascimento para Reivindicar: Uma Jornada de Amor e Poder