Sr. Bruno Castro refletiu por um momento, franzindo a testa, perguntou: "O que exatamente está registrado aí? Vocês ainda se lembram?"
Valéria Rocha respondeu: "Nos registros, há transações muito estranhas envolvendo a Família Rocha, a Família Goulart e a Família Castro. Há uma grande discrepância entre as entradas e saídas de produtos, resultando em um prejuízo combinado de um milhão e duzentos mil reais para as três famílias, enquanto a Família Dias, por outro lado, teve um lucro de um milhão e duzentos mil reais naquele ano. Então, na época, Diego e eu pensamos que os registros pareciam indicar que nossas três famílias estavam subsidiando a Família Dias."
"Subsidiando a Família Dias..."
Sr. Bruno Castro franzia a testa, dizendo: "Deixe-me pensar bem sobre isso..."
Alfredo Goulart falou: "O que há para pensar tanto! É óbvio que o líder da Família Dias naquela época era incompetente, só pensava em informações e mais informações, e no final das contas não sabia fazer nada, fazendo com que nossas três famílias tivessem que subsidiar a Família Dias!"
Quirina Meireles, ao ouvir o raciocínio de Alfredo Goulart, deu-lhe um tapa na cabeça e disse: "Você não pensa antes de falar? Olha só para o Sr. Dias, a Família Dias parece que não sabe como ganhar dinheiro?"
"Bom... isso não é necessariamente verdade, o Sr. Dias saber ganhar dinheiro não significa que o pai dele sabia! Sem falar nos ancestrais dele!"
"…"
Quirina Meireles estava visivelmente irritada. Como Alfredo Goulart tinha coragem de dizer algo assim?
Sr. Bruno Castro estava com a testa franzida, parecendo pensar sobre os eventos do passado: "Assim, vocês voltem para casa, deixem-me pensar com calma... pensar bem sobre isso..."
Alfredo Goulart foi completamente silenciado por Quirina Meireles e não ousou dizer mais uma palavra. Valéria Rocha, no entanto, mergulhou em seus pensamentos.
Diego Castro perguntou: "Pensando em quê?"
"Estou pensando, a Família Dias tem controle sobre as informações, todos os dados sobre os comerciantes do Rio de Janeiro estão nas mãos da Família Dias. Ao longo dos anos, as mudanças no mundo dos negócios do Rio de Janeiro, e até mesmo no exterior, foram influenciadas por eles. Quanto à história da própria família, com certeza eles devem registrar com cuidado. O Sr. Dias, como chefe da família, pode não saber de tudo nos mínimos detalhes, mas pelo menos entenderia a maioria dos aspectos", Valéria Rocha continuou: "Então, por que quando mencionamos o tesouro do Rio de Janeiro anteriormente, ele não disse uma palavra sequer?"
Ao ouvir isso, um silêncio caiu dentro do carro. Quirina Meireles e Alfredo Goulart se olharam, claramente achando que isso não fazia sentido. Teoricamente, se até o Sr. Dias não sabe o que é o tesouro do Rio de Janeiro, então qual é o propósito da existência das quatro grandes famílias? E por que alguém iria querer tanto colocar as mãos nesse tesouro do Rio de Janeiro? Como todos poderiam se esforçar tanto por algo que nem sabem o que é?
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Renascimento para Reivindicar: Uma Jornada de Amor e Poder
Olá,porque não libera todos os capítulos? A propósito quantos capítulos são? A história é muito boa...
Muito chato ficar esperando os capítulos. Vou desistir de ler...
Poderia desbloquear todos os capítulos ne...