Renascimento para Reivindicar: Uma Jornada de Amor e Poder romance Capítulo 1096

"É, é, ela falou um monte de coisas sobre vantagens e desvantagens, eu não entendi uma palavra sequer, mas de alguma forma consegui enrolá-la. Mas e quanto a essa questão de colaboração? Eu nem tenho poder para decidir isso, e se ela continuar perguntando?"

"A M Grupo está com um futuro brilhante pela frente, por que ela quer colaborar com você?"

"Eu não sei!"

"Será que a M Grupo está enfrentando problemas?"

"Eu também não sei!"

"A Família Lima lançou um ataque contra a M Grupo?"

"...Como eu poderia saber?"

Felipe Pacheco estava completamente perdido.

Do outro lado da linha, Sílvio Barros estava ficando frustrado. Ele esfregou a testa e perguntou: "Do que vocês conversaram? Você deve lembrar de algo."

"Bem, ela disse que a Família Lima queria adquirir uma participação da Família Barros, mas parece que não conseguiram. Também mencionou que, colaborando com nossa Família Pacheco, poderíamos dominar mercados internacionais e o Rio de Janeiro... No final, eu disse que precisava discutir com a empresa, e ela afirmou que as decisões internacionais eram minha prerrogativa. Como eu consegui enrolá-la? Eu disse que nossa Família Pacheco não tinha ativos no Rio de Janeiro, e Valéria Rocha respondeu que tínhamos uma filial lá há mais de dez anos, me assustando a ponto de eu ter que corrigir rapidamente. Graças à minha astúcia, quase não revelei demais!"

"…"

Ao ouvir tudo isso, a expressão de Sílvio Barros escureceu.

"O que foi? Por que você está em silêncio?"

Felipe Pacheco perguntou, confuso, ao Sílvio Barros do outro lado da linha.

Sílvio Barros respondeu: "A Família Pacheco não possui nenhum empreendimento no Rio de Janeiro; você é um dos herdeiros da Família Pacheco, como não sabe nada sobre os negócios da própria família?"

"...A Família Pacheco não tem negócios no Rio de Janeiro?"

Felipe Pacheco estava atônito: "Então por que Valéria Rocha disse isso? Será que... ela também se enganou?"

"…"

Sílvio Barros estava profundamente frustrado, dizendo entre dentes: "Valéria Rocha já suspeita de você! Aquela conversa foi apenas uma armadilha! E você caiu nas mais básicas das artimanhas, você realmente é um bom discípulo!"

"Seja honesto."

"Honesto?"

"Você deve confessar a Valéria Rocha que você é Felipe Pacheco, mas jamais pode revelar que Benício Pacheco está morto."

"Então, como eu deveria dizer?"

"Diga que você estava apenas se divertindo, ou qualquer coisa do tipo, mas encontre uma forma de esclarecer a situação. Contanto que Valéria Rocha entenda que você não representa uma ameaça, que não está aqui para confrontá-la, ela ainda te tratará como amigo."

Felipe Pacheco, por mais que achasse a tarefa hercúlea, estava decidido a esconder a notícia da morte de Benício Pacheco e, com resolução, disse: "Certo! Entendi!"

Dito isso, Felipe Pacheco desligou o telefone.

Ao cair da tarde, com uma postura séria, Felipe Pacheco bateu na porta da casa de Valéria Rocha e Diego Castro.

Logo depois, se sentou diante dos dois, e os três ficaram se encarando, em um silêncio desconfortável, por longos dez minutos.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Renascimento para Reivindicar: Uma Jornada de Amor e Poder