Renascimento para Reivindicar: Uma Jornada de Amor e Poder romance Capítulo 1011

"Sério?"

"O Sr. Dias, uma vez que tomou o remédio, não o vomitará, afinal, isso seria uma falta de decoro."

Valéria Rocha assentiu em aprovação e disse: "Que bom."

"A Srta. Rocha tem mais alguma coisa?"

"… Não."

"Então…"

"O seu marido já jantou?"

A súbita pergunta de Valéria Rocha deixou Geraldo confuso. Como é que o assunto pulou de repente para o jantar?

"… Ainda não."

"Ótimo, nós também não jantamos, vou convidar o Sr. Dias para jantar no salão conosco!"

"Isso…"

"Eu mesma vou cozinhar!"

Valéria Rocha quase deixou escapar sem pensar. Afinal, um pedido de desculpas deve vir com sinceridade. E mais, Quirina Meireles tinha mencionado hoje mais cedo que com pessoas como Benedito Dias, que são duras por fora mas moles por dentro, é melhor insistir gentilmente.

"Srta. Rocha, realmente não precisa se incomodar…"

"Não é incômodo, nós também ainda não jantamos."

Valéria Rocha disse enquanto corria em direção à escada, nesse momento Alfredo Goulart e Quirina Meireles, que tinham acabado de voltar de um jantar à luz de velas, se juntaram a ela, sentando-se nas cadeiras da sala de estar.

Quirina Meireles e Alfredo Goulart não entendiam o que estava acontecendo.

"Sra. Castro me convidou para jantar, não esperava que fosse preparado na hora."

"Ha… HaHa…" Quirina Meireles soltou uma risada forçada, esperando internamente que Valéria Rocha cozinhasse mais rápido. Ela realmente não queria ficar sentada à mesma mesa que Benedito Dias com cara fechada!

Com o passar do tempo, Diego Castro também voltou para casa, estando ocupado com os preparativos do casamento nos últimos dias e sempre chegando tarde. Vendo que já eram dez horas da noite, Quirina Meireles, Alfredo Goulart e Benedito Dias estavam todos sentados à mesa da sala de estar. E na cozinha, Valéria Rocha ainda estava cozinhando.

Diego Castro viu a cena e perguntou com uma carranca: "Vocês estão incomodando minha esposa?"

Ao ouvir isso, Alfredo Goulart e Quirina Meireles balançaram a cabeça vigorosamente. Como eles ousariam! Eles jamais ousariam!

Naquele momento, Valéria Rocha já tinha saído da cozinha carregando dois pratos, e ao ver Diego Castro voltar, disse: "Voltou, hein? Vai lavar as mãos e comer."

Diego Castro, na verdade, já tinha comido hoje. Afinal, por coincidência, hoje foi o dia de teste do menu do casamento. Mas, ao ver as refeições que Valéria Rocha trazia em mãos, Diego Castro apenas sorriu levemente, dizendo: "Que bom, eu ainda não jantei."

Ao ouvir Diego Castro claramente mentindo, Alfredo Goulart quase deixou escapar a verdade. Mas no segundo seguinte, Alfredo Goulart foi silenciado pelo olhar de aviso de Diego Castro.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Renascimento para Reivindicar: Uma Jornada de Amor e Poder