Renascimento para Reivindicar: Uma Jornada de Amor e Poder romance Capítulo 1004

"Plácido—"

A xícara de chá deslizou da mesa de centro e caiu, enquanto Benedito Dias também caía ao chão. Quando Geraldo entrou, viu exatamente a cena de Benedito Dias caído e correu para ajudá-lo, dizendo: "Senhor! Com a dificuldade que tem nas pernas, não deveria andar sem ajuda!"

Geraldo fez menção de ajudar Benedito Dias, mas foi impedido por um gesto dele. A testa de Benedito Dias já estava coberta de suor, e depois de alguns suspiros pesados, ele conseguiu se levantar, apoiando-se na mesa de centro. Benedito Dias disse calmamente: "Eu sei das minhas limitações, não precisa me lembrar."

"…Senhor, não foi o que eu quis dizer."

Benedito Dias olhou para suas próprias pernas, sabendo que podia andar, mas não como uma pessoa sem dificuldades. Como o líder da Família Dias, ele não podia se mostrar fraco diante dos outros. Por isso, ele se resignou a viver numa cadeira de rodas, como se fosse um inválido.

"Valéria Rocha e Diego Castro vão se casar. A lista de presentes de casamento que mencionei antes, faça uma nova cópia e traga-a para mim. Além disso, traga de volta os equipamentos de fisioterapia."

A voz de Benedito Dias era tranquila, como se estivesse discutindo algo trivial. Porém, Geraldo franzia a testa, dizendo: "Senhor, suas pernas já não estão em condições para fisioterapia."

Depois de mais de dez anos numa cadeira de rodas, suas pernas já não funcionavam como antes. Até ficar de pé era um desafio para Benedito Dias, apesar de ter exercitado os músculos das pernas durante todos esses anos. Mas a ideia de andar normalmente em meio mês era impossível.

"Ter um inválido no casamento traria má sorte."

"Senhor, eu discordo."

"Desde quando suas opiniões definem minhas decisões?"

Benedito Dias lançou um olhar a Geraldo e disse: "Faça como ordenei, não se preocupe com o resto."

Quirina, confusa, perguntou: "Será que é porque Mirella Lima veio para o Rio de Janeiro e, por ela, ele decidiu começar a fisioterapia?"

Valéria Rocha pensou por um momento e disse: "Parece improvável, mas faz um pouco de sentido."

"Mas, de qualquer forma, o Sr. Dias provavelmente está apenas falando. Depois de tanto tempo, como ele poderia simplesmente decidir fazer fisioterapia e voltar a andar?"

Valéria Rocha perguntou: "É, por que ele não fez fisioterapia quando estava no período de recuperação?"

Quirina Meireles disse: "Ele se recuperou, mas o resultado não foi muito satisfatório. Afinal, as pernas sofreram graves ferimentos. Mesmo podendo andar, provavelmente teria um andar estranho. A Família Dias é uma grande família, que preza muito pela sua imagem. Como o líder, naturalmente não poderia se dar ao luxo de ter uma postura de andar estranha, isso facilmente se tornaria motivo de chacota para os outros. Então, Benedito Dias decidiu usar uma cadeira de rodas permanentemente."

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Renascimento para Reivindicar: Uma Jornada de Amor e Poder