Patrícia Ribeiro chegou ao prédio de arte onde estava rolando a exposição de quadros, vestida de um jeito simples e elegante, destacando-se no meio da galera de empresários.
Ela deu uma olhada ao redor e logo de cara, identificou na multidão o alvo dela, o chefe da ConectaTech Informática Ltda., Caio Barbosa.
"Presidente Barbosa, foi mal, será que eu me atrasei?"
Com um jeito meio despojado, ela se aproximou e cumprimentou Caio Barbosa com um aperto de mão.
O Caio estava rodeado por alguns cabeças da escola, e nesse ano ele ia patrocinar todos os equipamentos eletrônicos para o curso de microinformática da Universidade Capital, e também de doar cem mil condicionadores de ar.
O Caio tava de terno, mas não tinha aquela pinta de empresário esperto, e sim uma vibe de tranquilidade típica da idade dele.
"Senhorita penny, enfim você chegou, pensei que tinha me dado um bolo."
A Patrícia Ribeiro já tinha projetado uma casa pra ele, e foi assim que se conheceram.
"Com um convite do Presidente Barbosa, quem sou eu pra recusar, nê?"
Enquanto conversavam, Patrícia virou-se para uma mulher de meia-idade toda estilosa do lado, "Professora Diana Andrade, quanto tempo."
Diana Andrade, com seus trinta e cinco anos, estava um arraso, com um charme de mulher madura.
Mas ela não curtiu muito ser chamada de "professora" pela Patrícia.
Caio entrou na resenha, "Ainda chama ela de professora? A Diana se tornou diretora esse ano."
Diana deu uma encarada na Patrícia, um olhar pesado cruzou rapidamente os olhos dela, mas logo sorriu e estendeu a mão.
"Então, Patrícia Ribeiro, quem diria que você e o Presidente Barbosa se conheciam."
Caio deu uma risada, "Aquela casa que eu mais gostei foi ela quem desenhou, soube que era formada pela faculdade de artes da Universidade Capital e chamei ela pra me fazer companhia na exposição desse ano."
"Ah, saquei."
Diana olhou para Patrícia, que não tinha uma gota de maquiagem e usava roupas simples, e cortou o papo.
Patrícia ficou ao lado do Caio e começaram a trocar uma ideia sobre a casa, mas quando viu que ele estava mais ligado nos quadros, mudou o assunto pra exposição.
Ela explicou falando dos traços, da inspiração das cores.
"Professora Diana Andrade, a senhora não fez pouco sacrifício pra virar diretora, nê? Será que seu marido sabe da sua história com o Manuel Carvalho? Ouvi dizer que ele também veio pra Universidade Capital nesse ano, não?"
Diana Andrade ergueu a mão para dar um tapa, mas Patrícia segurou no pulso dela e devolveu o golpe.
Com o tapa, Diana ficou zonza e, incrédula, segurou no rosto, a encarando.
"Como é que você tem coragem de levantar a mão pra mim, sua vagabunda? Se eu chamar a polícia, você fica ferrada. Lembra como você ralou pra ganhar aquele prêmio e quase ficou sem diploma por acusação de plágio? Não sabe o preço de me desafiar?"
Patrícia deu uma risada, abriu a torneira do lado e, com a ponta do dedo, direcionou o jato d'água para Diana Andrade.
Diana soltou um grito e se esquivou, mas acabou ficando um pouco encharcada.
"Professora Diana, parece que a senhora não está vendo a realidade. Eu já não sou mais aluna dessa escola, com o quê você vai me ameaçar? Com o diploma? Ou vai continuar me difamando com essa história de plágio? Pena que eu nem desenho mais, como você acha que vai me fazer pagar?"
Diana estava tremendo, com olhos faiscando de raiva, e soltou um riso gelado, "E aquele vídeo, hein?"
"Aquele em que você está debaixo do Manuel Carvalho, que mesmo não tendo conseguido nada, só de vazar aquela parte, você acha que pode manter seu posto de designer?"
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Reconquistando a Ex-Esposa: Paixão e Poder
Por favor terminem a história de Cris Ozório atualizado os novos capítulos...
Gostei muito da história de Rafael Souza e Patrícia Ribeiro, Thiago Rezende e Gizele, Thais Dias e André, que continuem as histórias deles com suas famílias e continue contando como estão as pessoas que foram mal como Gizele Rezende, a irmã de Patrícia Ribeiro, mãe de Rafael Souza e avó,a madrasta de Patrícia na prisão, Renata, a irmã de Renan precisa mostrar mais um pouco como seus fins ruins....
Gostaria que Eduardo Nunes se apaixonasse loucamente por alguém e que fosse uma pessoa de humilde de classe média,ah falasse mais sobre Giseli Assunção sobre como ficaria a história dos novos pais, outro tbm sobre Renan Teixeira e sandra lobato que tivessem um final feliz, sobre....
Espero escritora que vc tenha um pouquinho de pena do Natan Teixeira e que ele tenha uma nova oportunidade de ser feliz ao lado de Sandra Lobato....
Espero que escreva um pouco sobre a malvada Gisele Resende, e fale sobre a convivência dela na prisão....
Espero que escreva novamente sobre Tiago Resende e Giselle Assunção, porém dessa vez ela grávida de novo e carinhosos um com o outro....
Por favor libere mais capítulos, e quando liberar poderia ser em mais quantidade? Está sendo liberado muito poucos capítulos diários....
Porque essa troca de nomes, fica chato ler assim....
Libere mais capítulos, por favor....
NaoTem mais atualizações...