Reconquistando a Ex-Esposa: Paixão e Poder romance Capítulo 157

Quando Patrícia Ribeiro viu Sofia Souza pela primeira vez, sacou na hora que a mulher era um poço de educação, sempre falando com uma voz doce e suave.

João Pereira vivia dizendo que a mãe era uma fera, mas Patrícia morria de inveja dele. Tirando a própria mãe, Sofia era a mulher mais elegante que ela já tinha encontrado.

Depois de passar por aquilo tudo, e ainda por cima ficar sozinha no hospital até aquela hora, suas defesas internas estavam mais frágeis que nunca.

Na noite úmida de ontem, com a face doendo e o corpo castigado pelo efeito dos remédios, ela sonhou com a mãe.

Mas aquele sonho foi rápido demais; afinal, fazia anos que sua mãe tinha partido, e já fazia tempo que ela esquecera como era o calor materno.

A simples presença de Sofia era a própria definição de ternura.

"Penny?" – ao vê-la distraída, Sofia pensou que ela estivesse triste.

"Cada um com seus problemas. Se cê não quiser que eu encontre seus pais, eu não vou. Lembra do que eu te falei da última vez? Se tiver algum perrengue, chama o João pra ajudar, você é a namorada dele, ele não vai te deixar na mão."

Quanto mais atenciosa Sofia era, mais Patrícia se sentia culpada.

"Senhora Souza, eu sei, vou lembrar disso."

Ela estava doida pra meter o pé dali.

Sofia percebeu o desconforto dela, pensando que era orgulho ferido, já que era a segunda vez que a mãe do namorado a pegava naquela situação vexatória. Patrícia era tão orgulhosa que nem pro João ela contava essas coisas, provavelmente estava morrendo de vergonha.

Sofia deu apenas um sorriso compreensivo.

"Você tem meu número, e minha postura continua a mesma de antes."

Patrícia assentiu, um tanto desajeitada, e quando finalmente chegou à porta do hospital, pôde ficar calma.

Assim que entrou no carro, dirigiu-se para Serralvorada.

Rafael Souza com certeza estava no escritório, então ela não encontraria ninguém em casa.

Mas ela estava cansada dessa vida de esconderijos e torcia para que a grana do banco caísse logo.

Ao entrar na sala, Maria Monteiro levou um susto ao ver o rosto marcado de Patrícia.

"Senhorita Ribeiro, o que aconteceu?..."

Não tinha pregado o olho na noite passada; agora, acordando à tarde, começou a se preocupar novamente com a reforma da casa de Rafael Souza.

Fábio Lima pirou na batatinha quando soube que ela tinha se metido com aquela turma. Para salvar a própria pele, era capaz de continuar enchendo o saco dela. Tinham que dar um jeito nessa situação.

Patrícia Ribeiro tomou um banho e decidiu que naquela tarde ia dar um pulo na firma para resolver as pendências. A obra na casa do Rafael Souza tinha que sair do papel, não dava para ficar nessa enrolação.

Ela pegou o celular e lembrou da grana que tinha pegado emprestada do Rafael. Não deu outra, transferiu a bufunfa na hora.

Rafael Souza estava na estrada, voltando para Serralvorada. Não que ele estivesse doido para ver a mulher, mas o velho ligou mandando ele voltar para ficar com a Patrícia Ribeiro.

Diz que a Patrícia estava pra baixo e precisava de um ombro masculino.

O Vovô Souza botou pressão dessa vez, até fez questão de dizer que tinha gente em Serralvorada de olho e que se o Rafael não aparecesse, ele mesmo iria atrás do neto para arrastá-lo de volta.

Rafael tinha a imagem daquela mulher na cabeça, com aqueles olhos cheios de doçura e aquela carinha de quem não quebra um prato, só Deus sabe o que ela tinha falado para o Vovô.

Isso só fazia ele ter mais aversão à esposa de fachada.

Assim que o velho melhorasse, ele ia pedir o divórcio sem perder um minuto sequer.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Reconquistando a Ex-Esposa: Paixão e Poder