Reconquistando a Ex-Esposa: Paixão e Poder romance Capítulo 1204

Rafael Souza estava sentado em um dos reservados do Bar Arco Íris, cercado por diversas garrafas de bebida. Tiago Rezende, ao seu lado, falava ao telefone, provavelmente discutindo assuntos relacionados a Ayrton Souza. Ayrton havia confessado aos superiores que perdera uma parte da memória relacionada aos experimentos, inclusive o local onde o chip estava escondido. Disse que precisava interagir mais com pessoas do seu passado para poder se lembrar. Entre as pessoas do passado de Ayrton, estavam Tiago Rezende, Rafael Souza e Patrícia Ribeiro. E, claro, todos os demais membros da família Souza.

Com um suspiro de frustração, Tiago colocou o telefone de lado e olhou para Rafael, que permanecia em silêncio. "Você realmente vai deixar ele se infiltrar tão facilmente na família Souza? Hoje à noite, a família vai organizar uma festa de boas-vindas para ele. Toda a Cidade Capital está sabendo. Se você não aparecer, os rumores sobre a discórdia entre vocês dois vão se espalhar rapidamente. Ouvi dizer até que a matriarca está voltando especialmente para o evento."

Rafael mexeu levemente no copo que segurava, balançando a bebida. Com um suspiro, Tiago continuou, "Antes, quando não sabíamos que Ayrton estava vivo, eu te ajudava a procurar por informações. Mas agora que ele retornou, algo parece errado. Ele claramente quer retomar o controle da família Souza e te excluir do círculo. Ayrton mudou. Ainda que aparentemente gentil, ele se tornou agressivo, especialmente em relação a você."

Após uma pausa, ele tomou um gole de sua bebida e acrescentou algo que lhe parecia estranho, "Rafael, eu lembro que a relação entre vocês não era tão tensa. Quando Ayrton queria adotar um cachorro, ele não sabia que você era alérgico. Sua mãe sabia, mas não se importava. Por causa da sua alergia, Ayrton desistiu do cachorro. E quando você voltava das brigas chorando, ele sempre estava lá para te consolar. Lembro que nós vivíamos nos metendo em encrencas, e você, sendo o mais resistente, acabava apanhando mais. Ayrton não suportava ver isso e acabava entrando na briga para te ajudar."

No dia anterior, Tiago havia encontrado Ayrton e sentiu que algo estava diferente em sua presença. Rafael colocou o copo na mesa e recostou-se no sofá. Ele tinha bebido além da conta e, com um gesto vago, tentou agarrar algo no ar. "Patrícia Ribeiro......." Nenhuma das palavras de Tiago parecia ter sido absorvida por Rafael.

Checando o celular, Tiago viu as mensagens do grupo discutindo sobre a festa de boas-vindas da família Souza, com a matriarca esperada para liderar o evento. Todos queriam saber se Rafael compareceria. Irritado, Tiago desligou a tela do celular e, lembrando-se de algo, ligou para Patrícia Ribeiro. "Rafael está bêbado chamando por você."

Desde que Rafael havia partido naquela manhã, eles não haviam mais se falado. Patrícia sentiu uma inquietação crescente e, ao ouvir a notícia, dirigiu-se imediatamente para lá. Correndo, ela tropeçou na entrada do reservado, perdendo um sapato na fresta do piso e não conseguindo recuperá-lo. Ao perceber uma sombra ao seu lado, ela olhou para cima e viu Tiago Rezende.

"Rafael Souza?" Ela chamou. Rafael Souza imediatamente se endireitou, seu olhar primeiro caiu sobre o rosto dela, e então lentamente se moveu para baixo, notando que ela estava descalça. "Por que está sem sapatos?" Sua voz era agradável e a dicção clara, Patrícia Ribeiro pensou que ele não estava bêbado. Até vê-lo tirar o próprio paletó e colocar ao lado dos pés dela. Ele se agachou diante dela, olhando para cima, os olhos brilhando levemente. "Use isto."

O tecido do paletó era de alta qualidade, liso sob seus pés, mas ao ouvir suas palavras, ela não sabia se ria ou chorava. "Rafael Souza, você está bêbado, vou te levar para casa." Rafael Souza voltou a se sentar no sofá, virando-se de lado, como se estivesse chateado. "Você não estava me ignorando? Ele voltou, você deve estar feliz, parabéns, depois de tantos anos, os amantes finalmente ficaram juntos, e eu, pobre coitado, testemunhando tudo isso."

Patrícia Ribeiro estava ainda mais perdida, sem entender a conexão entre as coisas.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Reconquistando a Ex-Esposa: Paixão e Poder