Que Milagre! Eu Tinha NÔNUPLOS! romance Capítulo 220

“Vital Abbott estava prestes a abraçar Vitória Nascimento quando Isabela de repente se esgueirou entre os dois, fazendo beicinho e empurrando Vitória Nascimento para longe antes de se agarrar a Vital Abbott.

“Mamãe, o papai é da Isabela. Você já é adulta, por que ainda quer que o papai te abrace?”

Vitória Nascimento ficou sem palavras diante da pequena que, com a carinha levantada, a repreendia com seriedade.

Depois de um tempo, ela deu um leve toque na testa de Isabela, fingindo estar zangada: “Sua ingrata, tão rápido assim não quer mais a mamãe?”

Isabela, aconchegada no colo de Vital Abbott, segurou a mão dela e começou a fazer manha: “Mamãe, Isabela ama você também! Estamos juntas há sete anos, e só agora encontramos o papai. Isabela quer ficar mais próxima do papai. Não seja tão ciumenta, mamãe!”

Depois de falar, ela inclinou a cabecinha e pensou por um momento: “E mais, mamãe, você passou um tempo cuidando das irmãs Giselle e Helena, e Isabela ficou em casa com o irmão, sem ficar brava nem causar confusão. Mamãe, você é adulta, não pode se zangar por isso.”

Vitória Nascimento foi completamente derrotada pela filha, apertando seu narizinho: “Você realmente sabe como argumentar. Agora vá dormir, amanhã tem que ir para o jardim de infância!”

“Papai, você tem que me levar, ok?”

“Certo, agora durma.” Vital Abbott, com expressão de carinho e um pouco de resignação, não pôde deixar de segurar a mão de Vitória Nascimento debaixo das cobertas.

No dia seguinte, foi a manhã mais animada da história da família Abbott, com os quatro pequenos se divertindo durante o café da manhã.

Sra. Tereza Abbott observava os quatro adoráveis netos com um sorriso: “Finalmente, isso parece uma família!”

Saulo Abbott também sorria: “Sim, esse tipo de alegria é o que faz uma casa parecer um lar. Olha só, finalmente o Vital está sorrindo de novo.”

Lívia Abbott suspirou: “Graças a Deus, Vital finalmente saiu da sombra. Esse menino sofreu demais antes.”

Sra. Tereza Abbott lançou um olhar de reprovação para Lívia Abbott: “Quantas vezes eu disse para você esquecer o passado? Por que trazer isso à tona agora?”

“Ah, como foi resolvido o caso do Júlio Dutra ontem?” Vitória Nascimento perguntou.

“Em alguns dias será o julgamento e a sentença será rápida, no mínimo cinco anos.”

Alfredo Nascimento soltou um resmungo, tocando o ferimento em sua testa: “Isso é deixá-lo sair fácil demais!”

“Ouvi dizer que ele era o diretor-geral da Galáxias Moda. Quem assumiu o cargo dele?”

Vital Abbott segurou a mão dela, um brilho calculista passando por seus olhos profundos: “Jonas Lobato, o ex-vice-diretor da Galáxias Moda. Ontem, depois de uma tarde inteira de reunião do conselho, finalmente conseguiram aprovar com dificuldade.”

“Foi você quem o recomendou?” Observando seus olhos se tornarem gradualmente mais sombrios, Vitória Nascimento sentiu que não deveria ser tão simples.

Como esperado, Vital Abbott assentiu: “Sim, Jonas Lobato voltou do estudo no exterior há dois anos e desde então trabalha na Galáxias Moda, com uma capacidade excepcional e integridade. A irmã dele foi a ex-namorada de Nelson Luz, e mãe de Nilson Luz. Dois anos atrás, ela faleceu devido à doença de Nelson Luz.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Que Milagre! Eu Tinha NÔNUPLOS!