"Você disse que sou maldosa? E acha mesmo que pode se considerar tão pura assim? Se não fosse por você ter bajulado o Erasmo de propósito naquela época, como teria se casado com a Família Camargo? Quem deveria ter entrado nessa família era eu, não você!"
Sra. Costa, num impulso, falou tudo que pensava.
No entanto, assim que as palavras saíram da sua boca, sentiu certo arrependimento, mas ao ver a expressão de dor e choque da melhor amiga, ficou satisfeita.
Finalmente, aquele dia havia chegado.
Sra. Camargo ficou tão irritada que seu rosto empalideceu: "Você... você realmente pensava isso de mim?"
"O que mais poderia pensar? Naquele tempo, eu não era inferior a você em nada! Quem agradava a Velha Sra. Camargo era eu, você era só a acompanhante que foi comigo ao encontro, mas acabou roubando o que era meu."
Sra. Camargo ficou profundamente chocada: "Naquela ocasião, eu nem sequer me aproximei de vocês. Eu só encontrei o Erasmo no jardim dos fundos, quando ele estava sendo incomodado, por isso fui ajudá-lo."
"E quem mandou você aparecer para se exibir? No fim, o Erasmo gostou de você e acabou se casando contigo!"
Sra. Costa, toda vez que via a Família Silva sem dinheiro e seu próprio marido sem ambição, sentia um ódio profundo por Sra. Camargo.
Se não fosse pela amiga ter tirado dela aquele casamento vantajoso, seria ela quem estaria vivendo como uma senhora de família rica e respeitada.
Depois de ouvir tudo aquilo, o coração de Sra. Camargo finalmente se esfriou.
Ela olhou para Sra. Costa e disse: "Foi o pai do Erasmo quem veio atrás de mim, não fui eu quem insistiu para entrar na Família Camargo por dinheiro."
A Família Camargo era rica, mas a sua própria família também não era de pouca coisa, não havia razão para se casar com um homem divorciado apenas por interesse.
Sra. Costa retrucou com sarcasmo: "Ganha tudo e ainda faz pose de humilde, esse seu jeito me irrita. Se você estivesse no meu lugar, faria ainda pior."
"Se fosse eu, nunca teria me casado com alguém da família Silva, que só sabe jogar conversa fora e não serve para nada."
"Se não pude casar com o homem que amo, pelo menos escolhi alguém que só tem olhos para mim."
Sra. Costa acreditava que sua escolha não fora errada.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Quanto mais vale o amor depois de uma vida inteira?
O livro é bom, mas acho q na tradução se perderam algumas páginas, tá faltando algumas falas e cenas, já passa pro próximo capítulo faltando alguma coisa... mas obrigada por postarem o livro aqui....
Que bom que voltaram a postar! Obrigada...
Pq vcs param de postar os capítulos dos melhores livros?...
Por favor, atualizem esse livro, ele é muito bom ☺️...
Atualiza por favor...