Beatriz assentiu com a cabeça: "Afinal, a Natalia também não se dá muito bem com a família. Ela mal pode esperar para ver a Família Lima em apuros, só para forçar você, Irmão Pedro, a pedir ajuda para ela."
"Beatriz, cale a boca! A Natalia não é esse tipo de pessoa."
Thiago interrompeu Beatriz imediatamente, com um tom de aviso: "Não tente semear discórdia entre nós, irmãos. Se não fosse por você, o nosso relacionamento não teria chegado a esse ponto!"
Thiago estava realmente desgostoso com Beatriz.
Se ela ainda não tivesse alguma utilidade, ele já a teria expulsado há muito tempo.
O olhar de Beatriz carregava um traço de deboche: "Irmão Thiago, todos esses anos, eu nunca fiz nada contra a Natalia. Vocês é que sempre a trataram assim, não fui eu."
Thiago ficou tão irritado que sentiu uma dor no peito: "Beatriz, sua ingrata! Como é que um dia eu achei que você era mais sensata que a Natalia?"
Beatriz respondeu chorando: "Mas é verdade! Eu fui adotada, sempre tentei agradar vocês na Família Lima, sempre com muito cuidado. Como eu ousaria maltratar a Senhorita Lima? Eu queria morrer, é?"
"Mas você já armou várias vezes para cima da Natalia, não foi? Naquela vez que você foi oficialmente adotada como filha da Família Lima, organizaram até uma festa para você. E aí você disse que a Natalia tinha te empurrado na piscina. Para te defender, nós empurramos a Natalia também e ainda a obrigamos a te dar presentes para pedir desculpas! Você já esqueceu disso?"
"Não esqueci."
Beatriz falou com uma expressão inocente: "Mas foram vocês que empurraram a Natalia para castigá-la. Também foram vocês que mandaram ela trazer aqueles presentes para mim como pedido de desculpa."
Thiago ficou tão furioso que mal conseguia ficar em pé.
Porque tudo que Beatriz disse era verdade, eles é que tinham tomado essas atitudes.
O rosto de Thiago se contorceu de remorso: "Esses anos todos, o que fizemos com a Natalia foi mesmo cruel, fomos piores que animais!"
Pedro, ao ouvir tudo aquilo, ficou profundamente tocado, e seu sentimento de culpa em relação à Natalia aumentou ainda mais.
Ele murmurou: "É mesmo. Quando a Natalia nasceu, fui eu quem a pegou no colo primeiro. Naquele momento, eu disse que ela era minha única irmã."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Quanto mais vale o amor depois de uma vida inteira?
O livro é bom, mas acho q na tradução se perderam algumas páginas, tá faltando algumas falas e cenas, já passa pro próximo capítulo faltando alguma coisa... mas obrigada por postarem o livro aqui....
Que bom que voltaram a postar! Obrigada...
Pq vcs param de postar os capítulos dos melhores livros?...
Por favor, atualizem esse livro, ele é muito bom ☺️...
Atualiza por favor...