Natalia olhou para Pedro Lima, e ela não esperava que Irmão Pedro realmente tivesse uma pista em suas mãos.
Ela parecia se lembrar de uma vida passada, como se Irmão Pedro tivesse de repente ofendido alguma família influente, quase levando a empresa à falência.
Será que foi por causa disso?
Nesse momento, Matheus se aproximou dela, com um olhar cheio de remorso.
Com a voz rouca, ele disse: "Natalia, quando éramos pequenos, eu sempre te levava para passear, te levava e trazia da escola. Quando Irmão Bernardo era duro contigo, eu sempre te defendia.
Desta vez, admito que fui egoísta, quis me vingar por você ter saído do time, causando a minha derrota e vergonha na competição.
Agora estou sem nada, com a reputação arruinada. Você pode considerar a nossa amizade de infância e, por favor, não me processe?"
Ao ouvir isso, Natalia não ficou surpresa.
Depois de tantas palavras bonitas, ele ainda queria que ela retirasse a acusação.
Bernardo interveio: "Natalia, o time do seu Irmão Matheus já se dissolveu e ele pagou uma grande indenização por quebra de contrato. Ele já sofreu bastante. Você não acha que já foi suficiente?"
Natalia viu a humildade de Irmão Matheus diante dela, mas não se sentia satisfeita.
Ela só queria saber quem era a pessoa que fugiu do acidente anos atrás.
Ela queria que essa pessoa também pagasse na prisão.
Pedro perguntou com um tom incisivo: "Natalia, você já tomou sua decisão?"
"Eu disse que isso não cabe a mim decidir. O crime de roubo de segredos comerciais é responsabilidade da Empresa de Folhas de Bordo."
"Mas você e Gustavo Ferreira não são muito próximos? Se você pedisse com jeitinho, ele não concordaria?"
A fala de Bernardo era leve: "Gustavo é um filho de família rica, não se importaria com algo pequeno assim, contanto que o projeto continue com a Empresa de Folhas de Bordo, o resto é fácil de resolver."
Ele entendia bem como isso funcionava.
"Eu e Gustavo somos apenas amigos."
"Ser apenas amigos facilita as coisas. Na verdade, se conseguirmos uma conexão com a Família Ferreira, isso também beneficiaria a Família Lima. Natalia, você é realmente um pouco mais forte do que nós, seus irmãos.
Com você ao nosso lado e Irmão Pedro como nosso apoio, certamente poderemos descobrir a verdade sobre o acidente."
Natalia olhou para Bernardo: "Eu mesma irei investigar. Se vocês querem um acordo, procurem a Empresa de Folhas de Bordo."
Ela poderia investigar sozinha.
Bernardo se colocou na frente de Natalia: "Chega, Irmão Pedro. Foi errado da sua parte forçar essa escolha. Não se negocia com essas condições."
Natalia falou friamente: "Saia do caminho."
Ela sabia que Irmão Bernardo certamente ainda tinha algo a dizer.
"Mas no caso do seu Irmão Matheus, você realmente agiu de forma errada. Quando vocês eram pequenos, ele sempre foi o que mais te protegia, não foi? Vocês tinham idades próximas, e o cuidado dele com você era o maior."
O tom de Bernardo era suave: "Desta vez, ao retirar a queixa, considere como um pagamento pela bondade que seu Irmão Matheus teve com você no passado. Você não quer cortar relações? É melhor quitar todas as dívidas antes de romper, não acha?"
Quitar as dívidas?
Ela já havia quitado há muito tempo.
Na vida passada, ela não sofreu o suficiente?
"Bernardo, que absurdo é esse que você está falando? Entre irmãos e irmãs, não se fala em dívidas ou pagamentos!"
Thiago interveio, olhando para Natalia: "É melhor você voltar para casa. Esta questão não pode ser resolvida de imediato."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Quanto mais vale o amor depois de uma vida inteira?
O livro é bom, mas acho q na tradução se perderam algumas páginas, tá faltando algumas falas e cenas, já passa pro próximo capítulo faltando alguma coisa... mas obrigada por postarem o livro aqui....
Que bom que voltaram a postar! Obrigada...
Pq vcs param de postar os capítulos dos melhores livros?...
Por favor, atualizem esse livro, ele é muito bom ☺️...
Atualiza por favor...