Tessa deu ao gerente do hotel uma breve explicação do motivo pelo qual estava lá, e o responsável imediatamente fez com que sua equipe mostrasse as imagens depois que ele percebeu a gravidade potencial do assunto. Quando analisaram os vídeos, perceberam que Kathleen não havia saído do quarto depois que voltou para o hotel na noite anterior.
Havia um olhar um pouco desconfortável no rosto da Reinhart quando agradeceu ao funcionário e se dirigiu para o quarto. Toc, toc. “Sei que está aí. Abra a porta”, proferiu ela, enquanto batia alto.
Não houve resposta de dentro, mas a jovem continuou a bater de qualquer maneira. Finalmente, após algumas batidas persistentes, Kathleen abriu a porta do quarto.
Ela ficou parada com um olhar azedo no rosto. “Qual é o seu problema? Por que está batendo na minha porta de manhã cedo? Por que não me deixa dormir?”, a menina gritou.
Suas ações fizeram Tessa se sentir irritada, então ela puxou o telefone para mostrar a hora. “Já são dez horas e toda a orquestra está te esperando para ensaiar. Então, como ainda pode estar dormindo?”
“Eles podem praticar suas próprias partes. Não é da minha conta. Eu não preciso treinar, de qualquer maneira. Suma daqui! Pare de perturbar meu sono.” Kathleen revirou os olhos enquanto tentava fechar a porta.
Tessa apressadamente estendeu um braço para parar a mulher e franziu a testa em desaprovação ao comentar a atitude inadequada e preguiçosa: “Todos estão ensaiando agora, então por que você é a única que não precisa praticar?”
“Está me dando um sermão?” Kathleen estreitou os olhos e lhe deu um olhar desagradável.
Tessa ficou sem palavras por um momento. “Não estou te dando um sermão. Só acho que sua forma de trabalhar é extremamente irresponsável em relação à performance”, explicou.
“Está dizendo que eu sou irresponsável?” Kathleen soltou uma risada zombeteira como se tivesse acabado de ouvir uma grande piada. Então, ela ergueu lentamente o queixo enquanto falava em um tom desdenhoso: “Acha que tem o direito de me dizer o que fazer só porque é a protegida da minha mãe? Bem, você não é nada para mim, então não tem o direito de falar assim comigo!”
Tessa ficou furiosa com suas palavras. Afinal, sua intenção era apenas fornecer a mulher alguns conselhos e não esperava ser atacada pessoalmente.
Enquanto isso, Tessa ficou ao seu lado, onde esperou silenciosamente que sua professora liberasse toda a sua raiva.
Embora Hathaway estivesse furiosa no início, conseguiu se acalmar após um tempo. Infelizmente, eles não tinham muito tempo até a apresentação, então ela queria usar seu precioso tempo para treinar os outros membros. Além disso, queria ter certeza de que o espetáculo fosse impecável.
Então, mesmo que houvesse um violino faltando, o resto dos membros da orquestra continuaram tocando suas partes. A música soava quase a mesma, embora não tivessem um violinista. Tessa não tinha muito o que fazer, então sentou-se ao lado de Hathaway e observou enquanto os membros praticavam.
Quando viu o lugar vazio onde a violinista deveria estar, uma ideia começou a se formar em sua mente. “Posso ficar na posição de Kathleen para praticar com todos?”, perguntou a jovem. Ela finalmente decidiu compartilhar suas verdadeiras intenções.
Hathaway franziu a testa ao entendê-la errado, pensando que sua aluna estava desesperada para estar no palco. “Você pode ter mostrado uma grande melhoria em suas técnicas de reverência e musicalidade, mas terá que praticar muito mais antes de tomar o lugar de Kathleen.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Para sempre ao seu lado
Pq a demora de novos capítulos???...
Amo essa história!...
Porque parou no primeiro capítulo?...
Não vai ter mais? Só um capítulo???...
E sério mesmo isso, apenas um capítulo …. Já li até o capítulo 600 na tap livros …. Pelo anos de Jesus liberarem os livros …...