Para sempre ao seu lado romance Capítulo 469

Atordoada, Tessa recordou como tinha sido forçada a deixar o país. Um momento depois, ergueu a cabeça e encontrou o olhar de Remus sem parecer tão tímida quanto antes. “Não esqueci, mas no passado não entendia meus sentimentos. Agora que estou com o Nicholas, sei muito bem o que quero. Não importa o que queira dizer, não vou terminar com ele a menos que queira terminar comigo.”

Sem surpresa, a expressão do velho ficou negra como uma tempestade diante dessas palavras.

Tessa percebeu, mas fingiu não ver e continuou: “Além disso, nem tente me ameaçar com meu irmão mais novo novamente. Não vai funcionar uma segunda vez.”

“Você tem tanta certeza disso?”, retrucou Remus, descontente.

A moça franziu o cenho. Depois de olhar para ele com um olhar complicado nos olhos, não pôde deixar de perguntar: “Fico pensando o que te faz tão contra o Nicholas e eu estarmos juntos.”

“Porque vocês dois não são adequados um para o outro”, respondeu sem pensar.

Tessa questionou com persistência: “O que te faz pensar que não somos adequados um para o outro? Não acho que sou inferior a ninguém. Além disso, amo o Nicholas, e ele também me ama. Por que você tem que nos impedir de ficarmos juntos?”

Perplexo com sua pergunta, Remus se viu sem resposta por um momento.

Quando viu a reação do velho, Tessa continuou: “Acho que você provavelmente nunca pensou no que o Nicholas quer, nem nunca tentou entendê-lo.”

Não foi surpresa que sua expressão ficasse ainda mais sombria com suas palavras.

Tessa não se importou, porém, falou o que pensava e acrescentou: “Você provavelmente está acostumado a fazer com que os outros te obedeçam e atendam aos seus caprichos por causa do seu status, e é por isso que quer manipular o Nicholas e obrigá-lo a fazer as coisas de acordo com sua vontade. Tenho que dizer que esse modo de agir é autoritário e prejudicial. Não só não fará seu neto obedecer aos seus desejos, como também o fará se afastar cada vez mais de você. Nicholas fugiu de casa anteriormente por causa disso, o que acho que é o melhor exemplo.”

Houve um longo silêncio na sala após a figura da jovem desaparecer ao longe.

Vendo a expressão sombria de Remus, Ian ficou um tanto preocupado ao avançar e aconselhar: “Mestre Sawyer, por favor, não leve as palavras da Sra. Reinhart tão a sério. Todos sabemos que você está fazendo isso pelo bem do Mestre Nicholas.”

O velho olhou para cima. De repente, perguntou: “Diga-me a verdade. Você também acha que o que ela disse antes está certo?”

Ian ficou em silêncio. Por um momento, ficou sem resposta.

Quando viu o comportamento do homem, Remus imediatamente soube a resposta. Embora fosse difícil de engolir, teve que admitir que as palavras de Tessa faziam algum sentido. Ao pensar nisso, virou-se para olhar o céu azul claro fora da janela, disse fracamente: “Ela está certa. Depois de tomar as decisões na Família Sawyer por dezenas de anos, me acostumei a fazer com que os outros me obedecessem e cumprissem meus arranjos. Se qualquer um deles mostrar o menor sinal de desafio, farei o possível para fazê-los ceder.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Para sempre ao seu lado